Análise técnica de Monster Hunter XX para Switch: Comparação com a versão de 3DS, teste de frame rate

Análise técnica de Monster Hunter XX para Switch: Comparação com a versão de 3DS, teste de frame rate

18/08/2017 Off Por

A Difital Foundry está de volta com mais uma análise técnica. Desta vez, o foco é em Monster Hunter XX, que será lançado dia 25 de agosto no Japão, e possui uma demo na eShop, incluindo como ele se posiciona perante a versão original para o Nintendo 3DS.

Primeiro, no 3DS, a resolução era originalmente de 240p. No Switch, a Capcom aumentou a resolução para 1080p em modo dock, enquanto em modo portátil o jogo roda a 720p.

Monster Hunter XX apresenta anti-aliasing, suavizando os temidos “serrilhados”. As texturas também foram trabalhadas, assim como houve um aumento na draw distance (distância máxima em que é renderizado o cenário e objetos no jogo). A Capcom também incluiu efeitos dinâmicos e melhorou a qualidade das sombras, entretanto, a geometria está intocada.

Quanto ao desempenho, Monster Hunter XX para Switch roda em 30 fps, assim como no 3DS. Entretanto, frame pacing (distribuição de quadros durante um segundo. Quando ele não está bom, os renders são distribuídos fora de tempo e causam uma sensação de lentidão ao jogador) continua um problema. Os tempos de loading são similares entre ambas às versões. Talvez o Switch seja apenas alguns segundos mais rápidos que no 3DS;

Confira a análise completa da Digital Foundry em vídeo: