Darkest Dungeon, Super Meat Boy e Steamworld Dig 2 vendem bem no Switch; Comentário dos desenvolvedores

O site PC Gamer recentemente falou com diferentes desenvolvedores de jogos indies lançados no Switch, mais especificamente, Darkest DungeonSuper Meat BoySteamworld Dig 2. Um dos grandes assuntos discutidos foi o desempenho de vendas desses jogos, e o quão bem cada um se saiu na eShop.

Seguem os comentários dos desenvolvedores:

Darkest Dungeon

“Nós basicamente tentamos não ter nenhuma expectativa. A gente esperava muito da versão da Steam por estarmos construindo um negócio em torno dessa plataforma e estávamos ficando sem dinheiro quando o jogo foi lançado. Com o Switch, as coisas foram um tanto diferentes. Não estávamos tentando construir um plano de negócios e na pior das hipóteses apenas não venderia bem, então este lançamento se tornou uma agradável surpresa. Comparar com o lançamento a Steam é injusto pois tivemos um massivo lançamento de acesso antecipado. Anos depois, lançando no Switch, tivemos até agora cerca de 7% de todo o lucro obtido com a versão da Steam, o que é um início realmente bom. Apesar das vendas terem explodido no início e então diminuído, o jogo ainda continua vendendo constantemente na eShop, mais do que na Steam. Em algum momento, as vendas vão se aproximar, o que é bem legal. Estou muito curioso para saber como vai ser quando oferecermos algum desconto.”

Super Meat Boy

“Eu achei que as vendas seriam um pouco melhor que as da versão de Wii U, 1$3 foram baixas. Mas imaginei que valeria a pena o custo do Port mesmo que por um pequeno lucro. Mas o jogo vendeu tão bem no switch, que talvez seja equivalente a 15% do lançamento o PC em 2010. Não é uma comparação justa, dada a distância entre os lançamentos. Quando comparado com a versão de Xbox (Live Arcade) as vendas do jogo foram maiores no Switch já no primeiro dia.”

Steamworld Dig 2

“No Switch nós vendemos muito mais que na Steam, algo entre 5 a 10 vezes mais.”

 

Fonte