via GamesIndustry: Dentre os consoles, o Switch é o melhor lugar para os indies. O Xbox One, não.

via GamesIndustry: Dentre os consoles, o Switch é o melhor lugar para os indies. O Xbox One, não.

17/05/2018 0 Por Diiiih

De acordo com uma matéria publicada no site GamesIndustry.biz, o Xbox One é a plataforma mais impopular dentre os os desenvolvedores indie.

De 61 desenvolvedores entrevistados, o PC veio em primeiro lugar, com 47.5% da preferência, se fosse o caso de lançar os jogos em uma única plataforma.

Embora a quantidade de entrevistados não seja grande o suficiente para evidenciar algo, o escopo dos desenvolvedores entrevistados é vasto o suficiente para agir como termômetro entre as tendências e preferências por aí a fora.

Outros resultados:

  • Nintendo Switch – 32.8%
  • PlayStation 4 – 11.5%
  • Mobile – 6.6%
  • Xbox One – 1.6%

Apesar de ter a menor base instalada – até o momento – o Switch é o console mais popular dentre os indies, seguido do PlayStation 4. Dentre os consoles, fica então notório que o Switch é o melhor lugar para os indies, enquanto que o Xbox One é o pior lugar para tal. Esta é a preferência dos desenvolvedores atualmente.

Um fenômeno que tem acontecido recentemente entretanto, é que a plataforma PC/Steam está ficando saturada com muitos jogos sendo lançados ao mesmo tempo, uma vez que é a plataforma padrão para qualquer Engine de desenvolvimento, como Unity ou Unreal. O reflexo disto tem sido evidenciado em depoimentos de desenvolvedores que periodicamente aparecem dizendo que seus jogos venderam muitas vezes mais no Switch do que em outros lugares (Blossom tales, Inversus Deluxe, Wonder Boy, Steamworld Dig 2, Oceanhorn, Streets of Red, Darkest Dungeon, Super Meet Boy, Neurovoider, Death Squared, Celeste).

 

De fato, acompanhando os depoimentos que os desenvolvedores dão de tempos em tempos, fica notório onde estão mais satisfeitos.

 

Fonte