
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy esteve presente na E3 nesta semana. As pessoas puderam experimentar a versão de Switch e o novo conteúdo que será oferecido para a versão, a DLC Future Tense.
Um dos detalhes interessantes é em relação aos tempos de carregamento. Depois que o jogo foi lançado originalmente no PlayStation 4, a desenvolvedora Vicarious Visions acompanhou o feedback dos jogadores e melhoraram essa característica na versão de Switch, que terá melhorias em várias fases no tempo de carregamento.
Tirando pequenas modificações gráficas, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy irá essencialmente ser a mesma versão de PlayStation 4. O jogo irá rodar em 30 frames por segundo em todas os consoles, então, nada mudou.
Mas, como Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi parar no Switch pra início de conversa? Isso foi graças a um engenheiro anônimo dentro da Vicarious Visions. Em um final de semana, o desenvolvedor – que é um grande fã do Switch – imaginou “e se Crash pudesse rodar no sistema”? Ele então decidiu brincar com a build do jogo e portou a primeira fase para o Switch e conseguiu fazer o jogo rodar. Então, mostrou para o resto da equipe da Vicarious Visions e eles perceberam que o port seria viável.
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Por um lado, essa é uma excelente notícia, uma vez que temos dentro de uma das desenvolvedoras da Activision um fã de Switch que está disposto a por jogos da publisher no console, e pode acabar “forçando” a mesma a isso. Por outro lado, é um mal sinal, pois evidencia que o jogo não estava planejado para o Switch em primeiro lugar, tendo sua versão feita por pura “sorte”.
Sabendo disso, fica mais claro o porque Spyro não foi anunciado ainda para o Switch. Talvez dependa de como a versão de Switch de Crash irá vender em relação as outras versões para enfim causar uma ruptura de pensamento na visão teimosa da Activision.