
Pois é, algo inusitado está acontecendo nos fóruns da internet e redes sociais.
Alguns dias atrás, publicamos aqui que “Octopath Traveler PS4” é um dos termos mais buscados no Google no Japão. A partir daí, diversas pessoas vieram à nossa página no Facebook para desdenhar do jogo, alegando coisas infundadas como “o jogo parece indie” ou “fãs de outras plataformas não precisam disso”.
Coincidentemente, neste mesmo dia começou a ocorrer uma tendência nas lojas online, e Octopath Traveler ascendeu às primeiras colocações nos rankings de vendas, estando ainda em pré venda, já que o jogo será lançado ainda na semana que vem.
Acompanhando esta tendência, um usuário no fórum Resetera criou um tópico indagando o por que do jogo ter ganhado tanta notoriedade de repente.
Neste tópico, diversos usuários, aparentemente inconformados por não poder jogar, estão utilizando de argumentos como “o jogo não vale $60 dólares” ou “os gráficos não valem o preço” ou ainda, “isso é um jogo indie”.
Eis que surge uma corrente interessante na conversa: um dos usuários diz “O jogo está vendendo muito porque é exclusivo (ao menos por enquanto)”.
Pelo visto, Octopath Traveler está chegando para causar um impacto no mundo dos games. Enquanto muitos acreditam que o jogo seja o retorno à era de ouro dos JRPGs do Super Nintendo, outros tentam desdenhar, enquanto no fundo só queriam jogar, mas não dão o braço a torcer (comprar o console) e esperam por uma possível quebra de exclusividade.
É como diz o ditado: falem bem ou falem mal, mas falem de mim. E assim, o jogo continua a ganhar a popularidade que merece uma vez que promete ser um dos melhores jogos do ano.