Durante a PAX Aus hoje, Pete Hines da Bethesda comentou sobre insuportável futuro da empresa para o Nintendo Switch. Hines descartou a possibilidade de Fallout 76 chegar ao console por “não ser possível”, mas disse que o sistema sempre é considerado para os seus projetos.
O que Hines disse sobre o suporte da Bethesda ao Switch:
O Switch é algo que eu posso dizer com certeza que faz parte de todas as conversas com todos os desenvolvedores que nos conhecemos sobre tudo o que estamos fazendo daqui para a frente e nos consideramos como uma plataforma viável. Se o jogo vai funcionar nele, nós queremos que esteja em todas as plataformas possíveis. Fallout 76 não estará porque não é possível. Mas honestamente, não há nenhum jogo em desenvolvimento que nos não tenhamos conversado sobre (a possibilidade de lançar no Switch).
”Esse jogo funciona no Switch? Você tem um plano para o console?” Tudo que a gente faz, tem que ser liderado pelos desenvolvedores, mas é algo que queremos ter certeza que esteja no radar do pessoal.
Eu gosto de sermos um Third Party líder em termos de suporte ao Nintendo Switch. As pessoas vão e dizem, “Hey, vocês tem muito mais coisa no Switch que desenvolvedora X ou Y” e é por isto que eu quero que a Bethesda seja lembrada. Nós somos os caras dispostos a tomar alguns riscos.
Você vai onde o dinheiro está porque é assim que se faz negócios. O que nós temos visto nos leva a dizer “(O Switch) é uma plataforma viável para todos os jogos daqui pra frente.”
Embora Fallout 76 não vá ser lançado no Switch, Hines disse que “o próximo Wolfenstein estará no console”. Não está claro se ele está falando de Young Blood, que chegou a ser listado para o híbrido na GameStop, um terceiro jogo da série, ou ambos.