
Após meses de atraso sem nenhum motivo dado como explicação, Dark Souls Remastered finalmente foi lançado no Nintendo Switch nesta semana. Nesse contexto, a Digital Foundry veio com sua já conhecida análise técnica para falar do jogo.
A Digital Foundry diz que a versão de Switch de Dark Souls foi baseada na versão da geração passada. Isso significa que o jogo não tem a taxa de frames maior e as melhorias visuais da versão da geração atual.
Ao falar sobre a resolução, a Digital Foundry diz que Dark Souls: Remastered roda em 1080p em modo dock, o que é uma grande melhoria em cima da resolução de 720p do Xbox 360. Entretanto, certas áreas possuem resolução dinâmica. Já quando jogado em modo portátil, o jogo fica constantemente em 720p, apresentando uma imagem de excelente qualidade.
Um dos pontos baixos desta versão é a qualidade de áudio, que sofreu com a alta compressão do mesmo, fazendo com que as vezes fique com baixa qualidade.
Em relação a taxa de frames por segundo, Dark Souls: Remastered roda em 30 frames por segundo quase constantes, tendo pequenas quedas aqui e ali, significando uma melhoria significativa em cima da versão de geração passada, que chegava a ficar abaixo de 15fps em certas sessões do jogo.
Confira a seguir a análise completa (em inglês):