[Review] Armello

Desenvolvedora:  League of Geeks
Publicadora: Unties
Gênero: Board Game, Estratégia
Lançamento: 27 de setembro, 2018
Preço na eShop (US):  $19.99
Formato: Digital

Armello é um jogo de tabuleiro e estratégia com elementos de RPG. No jogo, controlamos animais antropomórficos em um cenário medieval e fantasioso cujo o objetivo é tomar o trono do rei que foi corrompido por uma força obscura chamada podridão.

Escolha um entre oito personagens já desbloqueados para começar sua partida, mas aconselho que jogue primeiro o prólogo, ele funciona como um tutorial que te apresenta as mecânicas do jogo através de partidas jogadas com um personagem especifico (são quatro partidas para serem concluídas). Você pode jogar Armello sozinho enquanto outros personagens são controlados pela IA, ou jogue online com outros três jogadores na partida. Use cartas com diversos efeitos que podem beneficiar seu personagem, montar armadilhas ou prejudicar seus oponentes (para usar estas cartas, você precisa pagar um custo onde seu valor em dinheiro varia do efeito da carta).

DpBnsNgU0AAnY_h

 

Durante a batalha, os jogadores precisam jogar dados onde a quantidade de dados que cada um possui é equivalente ao seu atributo. Para vencer a batalha, você precisa causar dano ao adversário quando o dado de ataque for superior o dado de defesa dele. Caso vença, você o afastará da área em que ele estava. Existe casos que, você consegue causar dano o suficiente para até mesmo matar o adversário. Se isso acontecer, ele voltará ao seu clã e perderá 1 de prestígio.

Como já dito antes, o objetivo é derrotar o rei e assumir seu trono, mas existem outras maneiras de se vencer uma partida. A primeira é você simplesmente chegar até o rei e derrota-lo. A segunda maneira você precisa juntar todas as Spirit Stones do jogo e acabar com a podridão que corrompeu o rei, assim você não precisará enfrenta-lo. A terceira é finalizar a partida tendo mais prestígio que seus adversários – para obter esses prestígios você precisa apenas derrotar seus inimigos ou completar missões. E por último, você pode se tornar mais corrupto que o rei e por fim derrota-lo e assumir o trono.

Os gráficos do jogo e o design dos personagens são bonitos e bem detalhados, estão bem acima da média para um jogo feito por um estúdio independente. Mas esse capricho deve se dá ao fato pelo jogo se passar apenas em um único local para as partidas. Já na trilha sonora não tenho muito a declarar, o som durante a jogatina combina com a temática do jogo, mas as vezes chega a ser enjoativo.

Para o que o jogo oferece, 20 dólares na eShop está mais do que justo. Armello também possui conteúdo adicional onde adiciona mais personagens, novas quests, packs de skins para os personagens, skins para o tabuleiro que adiciona as estações do ano e muito mais. Caso tenha dificuldades com inglês, a versão de Switch também oferece suporte ao idioma PT-BR.

Armello é um jogo de estratégia muito bem feito e bastante divertido para quem curte o gênero, as mecânicas  funcionam perfeitamente e pode te dar um fator replay pela variedade de coisas que podem ser feitos numa partida e as diversas maneiras de se vence-la. O que acaba compensando pela falta de modos do jogo.

 

Avaliação: 8

*Jogo avaliado com o código fornecido gentilmente pela Unties*