[Review] Necrosphere Deluxe

Desenvolvedora: Cat Nigiri
Publicadora: Unties
Gênero: Ação
Data de lançamento: 31 de janeiro de 2019
Preço na eShop (US): $7,99
Formato: Digital

Necrosphere Deluxe é um metroidvania desenvolvido pelo estúdio brasileiro Cat Nigiri. O jogo foi lançado originalmente em 2017 com sua versão para Nintendo Switch disponível nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro na eShop.

História do jogo

No jogo você é Terry Cooper, um agente internacional que vive se metendo em furada. Até que um dia, Terry é executado após falhar em uma missão e acorda em um mundo paralelo chamado Necrosphere. Com ajuda de cartas enviadas por seus parceiros de missão, Terry tentará escapar de Necrosphere.

Sobre o Jogo

Já adianto que Necrosphere não é um jogo fácil e diversas vezes você perderá sua paciência para o mesmo. Ele é repleto de puzzles onde você precisa resolve-los com apenas dois botões. Isso mesmo, dois botões!

Use um botão para ir para a direita e outro para a esquerda. Seu personagem não é capaz de pular, atacar e nem mesmo correr. Pode parecer impossível, mas os desafios são feitos para serem concluídos pensando nessas limitações. Apesar do jogo ser bem simples graficamente, o level design é muito bem feito, faz você pensar de verdade sobre como irá passar de tal parte. E se prepare, pois você irá falhar muitas e muitas vezes.

Como disse acima, você terá que resolver as coisas usando apenas dois botões e não há como pular, correr ou atacar. Mas a medida que você progride, o jogo te recompensa com power-ups, que além de facilitar resolver os puzzles que antes pareciam impossíveis, eles também são necessários para você acessar novas áreas.

Ganhe um pulo duplo usando uma roupa de bailarino ou jetpack para acessar lugares mais altos. Ao todo são 4 habilidades que você vai adquirindo durante o jogo. Mas não se engane, mesmo que essas habilidades acabem facilitando um pouco na jogabilidade, você ainda terá algum trabalho para domina-las.

Dificuldade

O jogo não pegará leve com você desde o início. Se gosta de desafios, certamente é um prato cheio, mas se não tiver acostumado com jogos de dificuldades elevadas, passe bem longe dele. Ele não possui uma opção de modo normal ou fácil.

Necrosphere até te dá um desconto para compensar sua alta dificuldade, mesmo que você morra diversas vezes, você sempre voltará para o último checkpoint que é bem perto do lugar de onde morreu. Ah, ele também não possui um mini mapa para que você saiba onde exatamente está. Se bem que você irá querer zerar o jogo o mais rápido possível em vez de querer explorar ou saber a localização dos colecionáveis. A menos que você seja um jogador exigente e acabe perdendo um colecionável, isso certamente pode ser um problema.

Sobre os inimigos, bem, eles não são uma grande ameaça, eles não aparecem com frequência e são facilmente derrotadas usando o pulo duplo ou os atraindo para as chamas. O real problema mesmo são os desafios.

Necrosphere apesar de não ser um jogo fácil e muitas vezes frustrante, ele acaba sendo gratificante após você conseguir avançar no jogo e te estimula a continuar mesmo que você perca horas preso em algum lugar. Se procura jogos com dificuldade elevada e bons desafios, esse é o jogo certo pra você.

A dificuldade é um ponto bom e ruim ao mesmo tempo, mas vai do gosto pessoal. Se você curte um metroidvania no estilo retrô, por 8 dólares vale a pena experimenta-lo.

Avaliação: 8

*Jogo avaliado no Switch com o código fornecido gentilmente pela Unties*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *