Japão: Em duas semanas, Super Smash Bros. Ultimate já desbancou Kingdom Hearts 3 na Amazon

Kingdom Hearts 3 foi lançado no dia 25 de janeiro no Japão para o PlayStation 4 e Xbox One. Apesar de ter sido vendido como um dos maiores lançamentos do ano para a plataforma da Sony, o jogo falhou em atingir altos índices de venda, estreando com um pouco mais de 600 mil cópias vendidas em sua primeira semana, dependendo de qual instituto vocês utilize para acompanhar as vendas (na Dengeki o jogo abriu com menos de 600 m cópias vendidas).

Ainda é um grande número, verdade, acima da média dos lançamentos de PlayStation 4 no Japão, mas ficou muito abaixo dos sonhados 1 milhão, que muitos previam…

Enfim. O jogo é um JRPG, que historicamente tem uma queda de 80%-90% nas vendas em sua semana, coisa que observamos nesta quarta feira com o resultado da segunda semana de vendas. E bastou exatas duas semanas no mercado para o jogo ser desbancado por Super Smash Bros. Ultimate na Amazon.

1ADCC275-CA3D-407E-8787-5C9299C899AF

No momento da escrita deste post o jogo da Nintendo encontra-se como o primeiro jogo mais vendido da Amazon Japonesa, a frente do RPG da Square/Disney.

Esse resultado provavelmente será diferente na quarta feira que vem, e se algum jogo ultrapassar Kingdom Hearts 3, provavelmente será New Super Mario Bros U. Deluxe, que foi lançado em janeiro e tem demonstrado vendas mais fortes que Smash nas últimas semanas. Entretanto, é interessante notar a força da Nintendo na terra do Sol nascente.

Agora resta saber quantas semanas irá levar até que Smash ultrapasse a marca de 3 milhões de cópias físicas vendidas no Japão.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *