No ano passado, a Nintendo e a Microsoft compartilharam um relacionamento através de Minecraft e seu apoio ao Cross-play entre as duas plataformas. No entanto, parece que esse relacionamento pode ir além disso.
Na GDC, que acontece entre os dia 18 e 22 de março, a Microsoft terá um painel para discutir sua meta de ter a Xbox Live Cross-platform com títulos adicionais fora o Minecraft. Segundo a Window Central, “Os desenvolvedores poderão associar as conquistas do Xbox Live, sistemas sociais e Cross-play em jogos criados para dispositivos móveis e o Nintendo Switch, como parte de seu esforço em toda a divisão para aumentar a base de usuários do Xbox Live“.
Leia a descrição completa do painel:
O Xbox Live é uma das maiores e mais engajadas comunidades de jogos do planeta, com décadas de experiência no fornecimento de serviços de jogos gerenciados para desenvolvedores que economizam tempo e desbloqueiam todos os recursos sociais e de engajamento que os jogadores adoram.
Agora a Xbox Live está prestes a ficar MUITO maior. A Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e alcançando mais de 68 milhões de players ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK Cross-platform.
Dê uma olhada no SDK para permitir que os desenvolvedores de jogos conectem os jogadores entre o iOS, o Android e o Nintendo Switch, além do Xbox e de qualquer jogo da Microsoft Store nos PCs com o Windows.
– Os jogadores do Xbox Live são altamente engajados e ativos no Xbox e PC, mas agora eles podem levar seu histórico de conquistas de jogos, sua lista de amigos, seus clubes e muito mais com eles para quase todas as telas.
– Isso quebrará barreiras para desenvolvedores que querem que suas comunidades se misturem mais livremente entre plataformas. Combinado com os serviços de jogos da PlayFab, isso significa menos trabalho para os desenvolvedores de jogos e mais tempo para se concentrar em tornar os jogos divertidos.
Público alvo – Engenheiros de serviços de jogos que buscam economizar tempo e expandir sua base de clientes permitindo que os serviços de jogos gerenciados pela Microsoft lidem com interações sociais, de comunicação e com vários participantes em bilhões de telas.
– Produtores de jogos que planejam uma estratégia multiplataforma que leva os jogadores mais ativos e engajados a uma comunidade onde eles podem assistir, comprar, reproduzir, pausar e continuar seus jogos de um dispositivo para outro, além dos mais confiáveis e rede multiplayer no mundo.