Japão: Jogos Third Party seguem vendendo bem no Nintendo Switch

Com a divulgação do resultado dos 50 jogos mais vendidos da semana, uma agradável surpresa foi avistada: o Nintendo Switch tem se mostrado uma plataforma saudável para os jogos Third Party!

Nesta semana, de 27 jogos para o Nintendo Switch presentes no top-50, 16 jogos são Third Party! Ou seja, mais da metade da lista de jogos de Switch. Apesar de ainda termos 11 jogos First Party figurando entre os mais vendidos, isso é algo normal, já que os jogos lançados são os considerados “evergreen”, ou seja, aqueles que nunca param de vender. Dente eles, temos jogos de lançamento, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe.

Quanto aos Third Party, temos um catálogo de jogos bem variado, que vai desde Puyo Puyo Tetris e Super Bomberman R (outros dois jogos lançados junto com o console), até os mais recentes jogos lançados pela Square Enix, Dragon Quest Builders 2 e pela Bandai Namco, Tales of Vesperia Definitive Edition.

Outro destaque importante a ser feito é Minecraft, que desde seu lançamento não sai do top-20 e hoje já conta com 632.871 cópias físicas vendidas (esse número deve chegar próximo de 1 milhão de cópias quando adicionadas as vendas digitais).

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *