Rumor: “Nova” revisão para o Switch terá um aumento de GPU modesto; Não há previsão de um “Switch Pro” tão cedo

Rumor: “Nova” revisão para o Switch terá um aumento de GPU modesto; Não há previsão de um “Switch Pro” tão cedo

11/07/2019 0 Por Diiiih

A pesar de a Nintendo acabar de ter anunciado o Switch Lite, novos detalhes de uma nova revisão do Nintendo Switch começaram a surgir. As informações vieram através do hacker “minerador de dados” Mike Heskin, que descobriu arquivos no sistema operacional do Switch que colaboram com o que disse o The Verge sobre uma atualização para o console da Nintendo. No caso, o The Verge diz que a Nintendo atualizará o Switch original, com um novo CPU para acomodar uma nova memória NAND e um novo SoC.

Apesar disso, uma versão “Pro” do Switch não é mencionada em nenhum canto e provavelmente está muito longe de acontecer, caso aconteça. Esta “nova” versão do Switch seria o mesmo sistema, com um pequeno boos no desempenho da GPU. Ainda teria 4gb de memória RAM e provavelmente não dará para distinguir as versões quando postas lado a lado.

Eis algumas informações disponibilizadas no fórum Reset Era:

  • Desde a versão 5.0 do firmware, há suporte para três tipos de hardware, um com o Tegra original 210 e dois com o novo Tegra 214 (Mariko). Essas duas linhas de hardware são o Switch Lite e o Switch “New”.
  • O Switch original tem 4gb de memória RAM 6gb para o kit de desenvolvimento. Os novos modelos têm suporte para 4gb e 8gb de RAM.
  • Ambos os Switch Lite e o “New usam a LPDDR4X DRAM, o que garante um pequeno boost de bateria por conta de baixa voltagem.
  • O Switch Lite tem uma tela menor e controles não destacáveis, enquanto o “New” Switch deve ter as mesmas características do original.
  • A GPU do “Novo” Switch tem valores de clock maiores que a do Switch Lite, potencialmente fornecendo um boost modesto no desempenho do console.
  • Uma memória interna maior que 32gb é possível para a nova versão. Dois modelos foram encontrados no firmware (codenames “Iowa” e “Calcio”) e a especulação é que uma versão tenha mais memória interna.
  • Não há nenhuma evidência de uma versão “Pro”. Pelo menos não um que se basearia no Tegra X2 ou que tenha uma melhoria massiva no desempenho e/ou memória.

 

Fonte