A pesar de a Nintendo acabar de ter anunciado o Switch Lite, novos detalhes de uma nova revisão do Nintendo Switch começaram a surgir. As informações vieram através do hacker “minerador de dados” Mike Heskin, que descobriu arquivos no sistema operacional do Switch que colaboram com o que disse o The Verge sobre uma atualização para o console da Nintendo. No caso, o The Verge diz que a Nintendo atualizará o Switch original, com um novo CPU para acomodar uma nova memória NAND e um novo SoC.
Vergeでも報道がありましたが(https://t.co/I8AxLdCSCp)、現行Switchのマイナーアップデート版の情報も出てます。任天堂が米FCCに提出した情報によるとSOCとNAND Memory typeが変わるようですね。 pic.twitter.com/OZY1mDZtS3
— Takashi Mochizuki (@6d6f636869) July 10, 2019
Apesar disso, uma versão “Pro” do Switch não é mencionada em nenhum canto e provavelmente está muito longe de acontecer, caso aconteça. Esta “nova” versão do Switch seria o mesmo sistema, com um pequeno boos no desempenho da GPU. Ainda teria 4gb de memória RAM e provavelmente não dará para distinguir as versões quando postas lado a lado.
Eis algumas informações disponibilizadas no fórum Reset Era:
- Desde a versão 5.0 do firmware, há suporte para três tipos de hardware, um com o Tegra original 210 e dois com o novo Tegra 214 (Mariko). Essas duas linhas de hardware são o Switch Lite e o Switch “New”.
- O Switch original tem 4gb de memória RAM 6gb para o kit de desenvolvimento. Os novos modelos têm suporte para 4gb e 8gb de RAM.
- Ambos os Switch Lite e o “New usam a LPDDR4X DRAM, o que garante um pequeno boost de bateria por conta de baixa voltagem.
- O Switch Lite tem uma tela menor e controles não destacáveis, enquanto o “New” Switch deve ter as mesmas características do original.
- A GPU do “Novo” Switch tem valores de clock maiores que a do Switch Lite, potencialmente fornecendo um boost modesto no desempenho do console.
- Uma memória interna maior que 32gb é possível para a nova versão. Dois modelos foram encontrados no firmware (codenames “Iowa” e “Calcio”) e a especulação é que uma versão tenha mais memória interna.
- Não há nenhuma evidência de uma versão “Pro”. Pelo menos não um que se basearia no Tegra X2 ou que tenha uma melhoria massiva no desempenho e/ou memória.