Overwatch, o grande fenômeno da Blizzard que surgiu em 2016, está finalmente vindo para o Nintendo Switch! Você pode esperar por um lançamento mundial em 15 de outubro, mas enquanto ele não chega que tal dar uma olhada em algumas informações interessantes que surgiram recentemente?
A Vooks teve a oportunidade de conversar com o principal produtor do jogo, Wes Yanagi, para descobrir mais sobre a versão para o híbrido da Nintendo. Uma das coisas discutidas foram os controles giroscópio. De acordo com Yanagi, durante as primeiras discussões com a Nintendo, a empresa incentivou a Blizzard a apoiar os controles de movimento no Nintendo Switch. Na verdade, a Blizzard já tinha explicado isso antes em uma entrevista à Eurogamer, mas deixaremos a resposta de Yanagi sobre os controles giroscópio abaixo:
A ideia surgiu no início de nossas discussões iniciais com a Nintendo. Eles expressaram como era um recurso popular no Nintendo Switch e nos incentivaram a investigá-lo. Alguns de nós ficamos um pouco céticos no começo, mas depois de fazer um monte de pesquisas e experimentar várias implementações, o interesse realmente cresceu em nós. Eu acho que a maioria das pessoas que passa o tempo aprendendo os controles gosta muito.
Yanagi também revelou o trabalho iniciado na versão de Nintendo Switch de Overwatch e os desafios que a equipe enfrentou ao portar o jogo. O processo de desenvolvimento leviu “um pouco mais de um ano atrás”, então o desenvolvimento deveria ter começado em algum momento no final de 2018.
O trabalho de port para a versão de Switch de Overwatch começou há pouco mais de um ano. Há um pouco de complexidade tentando recuperar o atraso em um jogo em constante evolução. Mas fazer Overwatch funcionar é apenas a ponta do iceberg. Adicionar uma nova plataforma também significa garantir que ela funcione em toda a infraestrutura da Blizzard. Muitos desenvolvedores de todas as partes da empresa, especialmente a Battle.net, ajudaram a dar vida à versão Switch.
Nosso objetivo era oferecer uma experiência em que, quando você pegasse o Nintendo Switch, pensasse “sim, estou jogando Overwatch … mas neste pequeno dispositivo”. Muito do trabalho foi dedicado à busca de áreas que pudéssemos otimizar o desempenho e encontrar as configurações visuais corretas que pareciam Overwatch. Embora seja fácil focar nos gráficos ao pensar em desempenho, havia muitos outros sistemas, como física e áudio, que contribuem para a taxa geral de quadros. Dedicamos muito esforço na otimização desses sistemas para fazer com que o jogo parecesse perfeito.