Artigo: O que esperar do Nintendo Switch em 2020

Artigo: O que esperar do Nintendo Switch em 2020

07/01/2020 0 Por Diiiih

Se 2019 foi um grande ano para o Nintendo Switch, 2020 está se desenhando um ano maior ainda! Neste post vamos listar diversos jogos para ficar de olho, separados em três categorias, sendo que todos os jogos citados estão confirmados para este ano.

Versão em vídeo com trailers


E na primeira categoria temos 5 First Party ou a ser publicados pela Nintendo, confirmados para 2020!

  • Tokyo Mirage Sessions #FE Encore – 17/01/2020

Pronto para ser lançado no dia 17 de janeiro, Tokyo Mirage Sessions #FE Encore é um port do RPG originalmente lançado para o Wii U no fim de sua vida. Crossover entre Shin Megami Tensei e Fire Emblem e desenvolvido pela Atlus em parceria com a Inteligent Systems, este título na verdade se parece mais com um Persona alternativo com elementos de Fire Emblem do que qualquer outra coisa. A versão de Switch trará em um único pacote não apenas todos os conteúdos de DLC disponíveis na versão de Wii U, mas também conteúdo original, como músicas e personagens jogáveis!

  • Animal Crossing: New Horizons – 20/03/2020

Novo título de uma amada franquia, Animal Crossing: New Horizons chega no dia 20 de março para chacoalhar o mercado e carregar o segundo trimestre do ano acompanhado de outros títulos ainda a serem anunciados. Originalmente previsto para ser lançado em 2019, este jogo acabou sendo adiado para agora em março de 2020 e eu acredito que foi uma decisão acertada: Animal Crossing possui uma legião de fãs gigantesca, principalmente no Japão, onde o título anterior vendeu quase 6 milhões no 3DS, e irá ajudar a vender consoles no segundo trimestre do ano que costuma ser mais parado.

  • Xenoblade Chronicles: Definitive Edition – 2020

Anunciado na Nintendo Direct de setembro de 2019, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition está prometido para ser lançado agora em 2020. O jogo é uma nova versão do clássico jogo de Wii que iniciou a série. Com visuais repaginados, personagens remodelados e o belíssimo mundo do jogo agora em HD, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition é a oportunidade perfeita para todos que terminaram o segundo título mas nunca jogaram o primeiro.

  • No More Heroes III – 2020

Revelado durante a E3 do ano passado e tendo recebido novo trailer na The Videogame Awards 2019, No More Heroes III é mais um título prometido para 2020. O jogo dá continuação à clássica franquia nascida no Wii, que foi reanimada graças ao sucesso do spinoff Travis Strikes Again lançado no ano passado, mostrando que a série ainda tem fãs ávidos para jogar. Apesar de ser desenvolvido pela Grashopper e publicado no Japão pela Marvelous, o jogo será publicado pela Nintendo no ocidente, e por isto entra nesta categoria.

  • Braveli Default II – 2020

Revelado na The Videogame Awards 2019 e dando sequência a uma amada franquia nascida no 3DS, Bravely Default II está prometido para 2020. Dono de visuais lindíssimos e produzido pela mesma equipe de Octopath Traveler, Bravely Default II trará a Revo para compor sua trilha sonora fazendo a alegria dos fãs. Este é outro título que será publicado pela Nintendo no ocidente.

A seguir, temos 3 jogos não confirmados mas podem ser lançados ainda em 2020:

  • Bayonetta 3

O primeiro jogo é Bayonetta 3, que foi anunciado ainda em 2017 e após ficar sem aparecer por dois anos. Povavelmente o jogo não apareceu em 2019 para não ofuscar Astral Chain, e agora finalmente vê uma oportunidade perfeita para ser lançado!

  • Shin Megami Tensei V

Outro jogo anunciado lá em 2017 ainda no anúncio oficial do Nintendo Switch foi Shin Megami Tensei V. Após dois anos sem dar notícias, a Atlus finalmente está com sua agenda menos atarefada após lançar Persona 5 The Royal, o remaster de Catherine, Etrian Odyssey Nexus e os outros ports de 3DS.

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

E o terceiro jogo que pode aparecer ainda em 2020 é The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, que foi revelado na Nintendo Direct da E3 do ano passado. Apesar de parecer estar muito em cima da hora para ser lançado, o jogo na verdade pode já estar em desenvolvimento pelo menos desde 2017 após o lançamento do primeiro título, e como aparentemente utilizará assets do jogo anterior, isso pode ter acelerado sua produção.

Agora vamos falar sobre 10 jogos Third Party para ficar de olho:

  • Mega Man Zero/ZX Legacy Collection – 25/02/2020

Mega Man Zero/ZX Legacy Collection é a coletânea dos 4 jogos da série Zero e ZX e ZX Advent, da franquia Mega Man. Para quem curte a franquia e não conhece essas sub-séries, esta é uma oportunidade perfeita para ter seu primeiro contato. Particularmente, a série Mega Man Zero é a minha favorita dentre todas as existentes.

  • Trials of Mana – 24/04/2020

Trials of Mana é o remake do clássico jogo originalmente lançado para o Super Nintendo em 1995. Refeito do zero, Trials of Mana é a reimaginação do jogo original, agora adaptado para os consoles modernos. Dono de uma arte lindíssima, trilha sonora maravilhosa e 6 possibilidades de observar a história, uma para cada protagonista, este é um prato cheio para quem curte RPGs de ação.

  • Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise – 2020

Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise é a continuação do cult Deadly Premonition, originalmente lançado para o PlayStation 3 e Xbox 360, mas que também está disponível no Nintendo Switch. Idealizado por Swery, Deadly Premonition 2 como o nome sugere é um jogo de horror e suspense.

  • Doom Eternal – 20/03/2020

Doom Eternal é o novo título da violenta e amada série de tiro em primeira pessoa que será lançado agora em 2020 e o Nintendo Switch também receberá uma versão para chamar de sua. Em desenvolvimento pelas mãos da Panic Button, pudemos ver que esta foi evoluindo a cada novo título que lançou no Switch até agora, e se Doom 2016 já era bom, podemos esperar Eternal ser melhor ainda!

  • The Outer Worlds – 2020

The Outer Worlds é um jogo de RPG desenvolvido pela obsidian. Originalmente lançado no final do ano passado para o PS4, Xbox One e PC, o jogo também irá chegar ao Nintendo Switch agora no início de 2020. Muito elogiado pelo público e pela crítica, este é um prato cheio para quem curte o gênero.

  • Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers – 20/02/2020 (JP)

Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers é a continuação direta de Persona 5, e sua história se passa 6 meses após o jogo original. O diferencial aqui é que o jogo está sendo desenvolvido pela Koei Tecmo e segue o famoso gênero musou.

  • One Piece Pirate Warriors 4 – 27/03/2020

One Piece Pirate Warriors 4 é mais um jogo desenvolvido pela Koei Tecmo seguindo o gênero musou e que está prometido para chegar ao Nintendo Switch agora no início de 2020. O jogo dá sequência a série “Pitare Warriors” e é o quarto título da mesma.

  • Streets of Rage 4 – 2020

Streets of Rage 4 é a sequência da amada franquia de Beat em up da SEGA, que iniciou lá nos anos 90 no Mega Drive. Este quarto título está sendo desenvolvido pela Dos Emu e é muito aguardado pelos fãs.

  • Rune Factory 4 Special – 25/02/2020

Após anos na geladeira, a franquia Rune Factory voltou à vida com o lançamento do port em HD do quarto título que chegou ao Nintendo Switch com o nome de Rune Factory 4 Special no ano passado no Japão e irá ser lançado agora em 2020 no ocidente.

  • Rune Factory 5 – 2020

E seguindo a novidade, foi anunciado que Rune Factory 5 está em desenvolvimento, com o lançamento prometido também para 2020.

Agora vamos falar sobre 5 jogos Third Party confirmados que podem lhe interessar

  • Devil May Cry 3: Special Edition – 20/02/2020

Terceiro título de uma amada franquia, Devil May Cry 3: Special Edition finalmente chegará a um console da Nintendo, dando continuidade aos lançamentos iniciados no ano passado.

  • Minecraft Dungeons – 2020

Com uma proposta de ser um RPG de Ação ao estilo Diablo, Minecraft Dungeons foi revelado durante a apresentação da Microsoft na E3 de 2019 e está previsto para ser lançado agora no início do ano, chegando também ao Nintendo Switch.

  • Atelier Dusk Trilogy – 14/01/2020

Sendo a segunda trilogia dos jogos modernos da franquia Atelier, Atelier Dusk Trilogy é composto por três líndos títulos: Atelier Ayesha, Atelier Escha & Logy e Atelier Shallie. Cada título poderá ser comprado separadamente ou em um bundle com desconto.

  • My Hero One’s Justice 2 – 13/03/2020

My Hero One’s Justice 2 é a continuação do primeiro título, que foi uma grande surpresa quando obteve um excelente desempenho em vendas, fazendo com que a Bandai Namco resolvesse lançar sua continuação. Se você gostou do primeiro título, certamente gostará deste também.

  • Darksiders Genesis – 14/02/2020

E por fim, mudando a formula da série principal, Darksiders Genesis é um RPG com visão isométrica que adota o estilo Diablo. Se você é fã do gênero e fã da franquia Darksiders, vale a pena conferir quando o jogo chegar simultaneamente a todas as plataformas.

Como vimos, o ano está cheio de jogos de diferentes gêneros para todos os gostos, e estamos apenas no início! Muita coisa ainda há de ser revelada e muitas surpresas ainda irão chegar!