
Nas próximas semanas, o Nintendo Switch estará recebendo Metro Redux, uma coletânea com os títulos Metro 2033 e Metro: Last Lightda, além de ser a primeira vez em uma plataforma da Nintendo.
Apesar do lançamento ocorrer apenas no final de fevereiro, a Digital Foundry já pode pôr as mãos na versão do híbrido e aproveitou para ver mais de perto como o port se comporta de um ponto de vista técnico.
Fiquem com os detalhes abaixo:
- Port feito pela própria 4A Games
- Qualidade da imagem, desempenho e qualidade da textura são as principais áreas afetadas no Switch
- Super-resolução temporal usada para obter bordas limpas e ao mesmo tempo minimizar artefatos
- A resolução é de 720p, mas há mais resolução maior do que isso em certos momentos
- os buffers Alpha oferecem saída de quarto de resolução no Switch, portanto as chamas são mais volumosas que no PS4
- Qualidade de imagem não tão nítida quanto no PS4 e Xbox One, mas com aliasing reduzido ao mínimo
- O modo portátil é 720p, mas a contagem de pixels pode diminuir. um pouco mais frequentemente do que na Dock
- a versão do Switch se compara favoravelmente ao PS4 em termos visuais
- quase tudo é transportado 1: 1
- perda de detalhes de textura em áreas específicas do Switch em comparação ao PS4
- Muito responsivo no Switch, latência de entrada não é um problema
- 30 quadros por segundo no Switch vs. 60 no PS4
- O desempenho do switch é extremamente consistente
- O carregamento pode demorar mais no Switch