
Os desenvolvedores de Bloodstained: Ritual of the Night anunciaram que o modo “Roguelike”, prometido para o jogo foi cancelado. A promessa fazia parte da campanha original do Kickstarter como um objetivo monetário a ser alcançado, mas “o código criado inicialmente para o jogo não é compatível com o tipo de gameplay atual”.
Enquanto isso, o novo modo “Randomizer” foi apresentado. Eis os detalhes:
O modo Randomizer é uma campanha de história como você está acostumado, mas com um porém. Antes de começar o jogo, os jogadores podem escolher até oito parâmetros para serem misturados de forma aleatória durante o gameplay.
Como um exemplo, “Items – Retain Method” quer dizer que os itens terão o mesmo método de surgimento (baú, queda de monstros derrotados, etc), como sempre. Os itens encontrados em baús ainda estarão nos baús, mas com a localização embaralhada. “Total random” (totalmente aleatório) quer dizer que qualquer coisa pode aparecer em qualquer lugar.
O modo vai se assegurar de que os itens necessários para completar o jogo não atrapalhe o seu progresso.
Uma vez que você tiver feito suas escolhas, você poderá gerar uma semente para usar como referência ou compartilhar com seus amigos. Ainda, um contador de tempo irá marcar quando tempo você demorará para completar o jogo.
Finalmente, mais notícias sobre a versão de Switch de Bloodstained foram compartilhadas. O time de desenvolvimento disse que “ainda há mais para fazer (especialmente em áreas largas e nas torres do dragão)”, e “iremos continuamente melhorar o jogo com atualizações de conteúdo para tornar a experiência a melhor possível”.