Shigeru Miyamoto diz que a Nintendo trabalhou duro para acabar com sua reputação como empresa “infantil”

Shigeru Miyamoto diz que a Nintendo trabalhou duro para acabar com sua reputação como empresa “infantil”

05/03/2020 0 Por CellyDiva

No passado e até mesmo nos dias de hoje, a Nintendo sempre foi taxada aos olhos de muitos jogadores (não os fãs) como uma empresa para crianças. A sua abordagem de trazer jogos para toda família destacando títulos mais coloridos como Super Mario Bros., Pokémon e Kirby nem sempre eram vistos com bons olhos – e isso se reforçou com a geração do PS3 e Xbox 360 onde jogos cinematográficos, bem como os de tiro com um paleta de cores acinzentada se tornaram populares, fazendo jogadores terem gostos por jogos mais “maduros”.

Não podemos dizer pela Nintendo, mas certamente muitos de seus fãs eram constantemente alvos de piadas quando havia comparações entre seus consoles, até mesmo quando se manifestavam fãs da empresa – não que hoje isso tenha mudado muito. No entanto, a Nintendo vem trabalhando para desvincular essa reputação “infantil” desde o Wii, onde atualmente vimos isso com o Nintendo Switch.

Em entrevista com a revista japonesa Famitsu, Shigeru Miyamoto, da Nintendo, disse que “o trabalho contínuo” ajudou a Nintendo fazer exatamente isso, se desvincular de sua reputação de produzir jogos para crianças.

“Houve um tempo em que a Nintendo foi chamada de infantil, mas, após um trabalho contínuo em nossas prioridades, os esforços começaram a aparecer no Wii que nos deu a imagem de ‘paz de espírito'”.

Na mesma entrevista, Miyamoto aborda várias vezes a ideia de Nintendo representando ‘paz de espírito’. Sua explicação da frase poderia ser comparada a ‘familiar’, que talvez seja uma descrição mais adequada do que ‘infantil’:

“Se eu fosse expressar as qualidades da Nintendo em palavras, é também ‘paz de espírito’.” Há tranqüilidade ao vê-lo como pai e você pode tê-lo em sua sala de estar. Nós nos esforçamos muito para criar algo que possa ser o centro da diversão da família “.

VIA