2K Games explica a mensagem “2K ♡ Switch” no anúncio das coletâneas de BioShock, Borderlands e XCOM 2, diz que continuará dando suporte para o Switch no futuro

2K Games explica a mensagem “2K ♡ Switch” no anúncio das coletâneas de BioShock, Borderlands e XCOM 2, diz que continuará dando suporte para o Switch no futuro

23/05/2020 0 Por CellyDiva

A 2K Games vem dando um excelente suporte ao Nintendo Switch desde seu lançamento trazendo seus títulos de esportes, entre outras variações. Na próxima semana, os donos de Switch serão agraciados com três coletâneas de jogos publicados pela 2K Games: BioShock: The Collection, Borderlands Legendary Collection e XCOM 2 Collection.

Para quem lembra, o anúncio desses pacotes foram revelados na Nintendo Direct mini em março deste ano, onde a 2K Games os divulgou usando a mensagem “2K ♡ Switch”. Sami Thessman, o chefe de criação da 2K Games, falou mais sobre a campanha de marketing desses títulos em uma recente entrevista à Famitsu. Quando perguntado sobre a mensagem de marketing, Sami disse que sua abordagem era “menos é mais”. O uso do símbolo do coração foi intencional para torná-lo novo e emocionante.

Nossos conceitos para os ícones de jogos foram inspirados no visual da Nintendo. Queríamos seguir esse caminho para que eles se sentissem em casa, com design e atmosfera, para os fãs da Nintendo.

A Famitsu também perguntou se as coisas sem querer acabaram se sobrepondo durante o desenvolvimento, ou se esses lançamentos foram planejados deliberadamente. Thessman deu a seguinte resposta:

Bem, temos uma grande demanda por esses jogos no Switch há algum tempo, então foi porque nos sentimos mal por ter deixado todo mundo esperando por tanto tempo. Ao anunciar e lançar todos esses jogos ao mesmo tempo, conseguimos reunir essa parceria necessária de maneira ainda mais eficaz e realmente estabelecê-la. Não tínhamos necessariamente algum objetivo de marketing ou algo assim em mente, mas tenho certeza de que também não foi apenas uma feliz coincidência.

Thessman também deu algumas palavras para o suporte ao Nintendo Switch no futuro. Thessman diz que a 2K Games espera “continuar lançando jogos para o Nintendo Switch daqui para frente”.

Não posso contar tudo sobre nossas estratégias de negócios, mas o que posso dizer é que, na 2K, consideramos nosso relacionamento com a Nintendo extremamente importante. Nós realmente queremos continuar lançando jogos para o Nintendo Switch daqui para frente.