Monster Rancher 2 – 50 diferenças em relação ao port de Switch com o original de PlayStation

Monster Rancher 2 – 50 diferenças em relação ao port de Switch com o original de PlayStation

19/09/2020 0 Por CellyDiva

Monster Rancher 2 teve sua estreia no Nintendo Switch via eShop nesta semana no Japão, embora tanto este quanto o primeiro título ainda não possuem previsão de lançamento no Ocidente. Mesmo que o jogo seja um port em HD do título original de PlayStation, a Koei Tecmo implementou uma grande quantidade de mudanças.

Graças a tradução do japonês para o inglês fornecida pelo RPG Site, sabemos agora de tudo que a versão de Nintendo Switch se difere da original, como correções, adições importantes, auto-save e muito mais. E claro, fizemos uma tradução livre para o português baseado na tradição em inglês.

Confiram abaixo:

  1. Correção de afinidade para o Swim Training: O Swim Training deve dar um grande aumento na Defesa e um pequeno aumento na Vida. No entanto, havia um bug infame que reverteu a verificação de afinidade de stats entre os dois stats. Como resultado, monstros com stats de vida alta como Plant poderiam se beneficiar de um aumento de defesa fácil, enquanto monstros que são supostamente orientados para defesa como Monol sofriam com esse bug.
  2. Redução do tempo de vida para fazer Errantries tornando mais atraente ter um monstro aprendendo novas técnicas sem se preocupar muito com seu tempo de vida.
  3. Correção de velocidade de Guts do Fairy Hare: A raça Hare X Pixie teve uma velocidade de recuperação de Guts excepcionalmente rápida, tornando-o avassaladoramente quebrado no lançamento original.
  4. Mudança de nome de Wracky: Wracky costumava ser conhecido como Chucky no lançamento original do PS1 em japonês, mas a nova versão japonesa muda seu nome para Wracky também.
  5. Gali torna-se capaz de aprender Golpe Pesado
  6. Wracky torna-se capaz de aprender Air Shot
  7. Bajarl torna-se capaz de aprender várias técnicas que não poderia devido a bugs
  8. Uma Fênix de natureza maligna torna-se capaz de aprender Canhão de Chamas
  9. Correção do encontro do King Ape: Uma falha na versão original fez com que o chefe errante King Ape tivesse um prazo limitado para o encontro.
  10. Correção corporal de Bajarl
  11. Adição de Proto Messiah: Uma raça Henger X Gali que estava disponível no Monster Rancher 1; conhecido na versão em inglês como Proto. Embora também tenha sido programado para aparecer no MR2, seus dados não foram realmente incluídos, portanto, não poderia ser produzido na versão original.
  12. Correção de bug no Hall of Fame: Se todos os 3 slots do Hall of Fame já estivessem preenchidos, tentar colocar um novo monstro na lista congelaria o jogo.
  13. Correção de bug no ano de 1625: Uma falha na verificação de evento fez com que jogar a partir da 30.001ª semana (2ª semana de abril de 1625) fosse muito problemático. O pior caso desse bug foi reduzir a vida útil de um monstro em uma semana sempre que alguém carrega um save feito no Rancho.
  14. Correção do evento Mysterious Seeds: O lançamento original tinha um bug que impedia você de obter Mysterious Seeds se você procurasse tão tarde que todos os itens já estivessem alinhados na loja.
  15. Correção do Desire Self-Negial: Um monstro pode ocasionalmente ter um desejo que, se rejeitado ou não realizado, resultará em seu estresse aumentando. Havia um bug infame no lançamento original em japonês onde um monstro ocasionalmente ganhava estresse por conta própria devido ao evento que acontecia, mas terminava automaticamente com uma recusa sem nenhum diálogo.
  16. Mudanças nos conselhos da Colt: Na versão original, a Colt informava apenas sobre o período de pico ou o fim da vida do primeiro monstro. Com este port, ela continuará a oferecer o mesmo conselho sobre todos os monstros subsequentes.
  17. Correção do efeito do item Jelly – Comer um item Jelly agora também mudará a natureza do monstro.
  18. Correção do efeito do item Gemini Pot: Embora a descrição do item sugerisse aliviar o estresse, ela não teve nenhum efeito de redução de estresse aplicado na versão original. Com essa correção, ter o (s) item (ns) no estoque agora reduzirá adequadamente o estresse.
  19. Strong Glue poderá ser adquirida na loja
  20. Alteração do efeito da Magic Banana: Na versão original, a Magic Banana costumava ter a adição de tempo de vida como um de seus possíveis efeitos. Isso está sendo substituído pela redução da fadiga ou estresse.
  21. Ajuste de IA da Auto Battle: Seu monstro agora lutará de forma mais proativa, mesmo quando você opta por não controlá-lo nas batalhas.
  22. Correção de mudança de status da CPU: Monstros oponentes costumavam ser incapazes de ativar status como Poder e Raiva; eles poderão fazer isso agora.
  23. Correção do efeito de status de facilidade: Esse status tem uma desvantagem de dobrar o dano recebido, que não foi implementado corretamente na versão original.
  24. Correção do efeito do status de unidade: As raças Color Pandora recuperam o Gust mais rápido quando este status é ativado.
  25. Permite compras de vários itens de uma vez
  26. Mudança no tamanho do corpo do monstro: Alguns monstros se tornarão gordos ou magros dependendo de seu peso. No entanto, nem todos os monstros terão esse efeito.
  27. Torna-se capaz de invocar Boss Monsters lutados em Errantries, como o Blue Phoenix.
  28. Passa a invocar o White Suezo e o White Mocchi, que antes só apareciam como adversários na Legend Cup.
  29. Correção de estatísticas do monstro: Altera os stats não visíveis para o jogador, como a vida útil completa do monstro.
  30. Correção de parâmetro para monstros FIMBA que aparecem no IMa-FIMBA Meet
  31. Correção de stats de Lucky: A Elder’s Cup, que está disponível na 2ª semana de junho para monstros com pelo menos 6 anos de idade e 3 metros, tinha um monstro chamado Lucky com stats incomuns; agora foi implementado como suas estatísticas oficiais.
  32. Qualidade aprimorada para fontes de mensagens e imagens, incluindo logotipos de torneios
  33. Os movimentos dos monstros também são corrigidos para que não façam nenhum movimento estranho
  34. Correções gráficas de bugs
  35. Os valores dos stats agora são subdivididos ao calcular o dano, então mesmo uma pequena lacuna nos stats significará muito nas batalhas agora.
  36. Exibir o valor total dos stats, acumulado de todas as seis estatísticas
  37. Adicionada opção para acelerar cenas de invocação de monstros
  38. Sons remasterizados: BGMs e efeitos sonoros são regravados, e o menu também terá um título BGM
  39. Recurso de auto save implementado
  40. Velocidade de salvar e carregar melhorada
  41. Botão Guia adicionado: Agora você pode voltar diretamente para a tela de título por meio do Menu.
  42. Adição de recursos Online Versus: Você pode baixar os dados do monstro de um amigo para o seu próprio monstro lutar.
  43. Adição do Versus Random: Monstros que você carregou podem ser comparados com monstros de outros criadores com aproximadamente os mesmos níveis de força.
  44. Recurso de transferência de ID (na versão mobile): Se você está adquirindo um novo celular, esse recurso será essencial para você não perder os dados salvos do jogo.
  45. Recurso SNS linkage (na versão mobile): Você pode tirar uma captura de tela do jogo e compartilhá-la imediatamente nas redes sociais de sua escolha.
  46. Trabalho a tempo parcial implementado no jogo: O minigame costumava ser acessível na versão PS1 japonesa usando o PocketStation.
  47. Gerar Monstros usando o Banco de Dados de Música: Esta é a alternativa usada para gerar monstros a partir de CDs, já que nem o Switch nem os celulares possuem drives de disco.
  48. Manual digital está disponível
  49. A My Page está disponível para verificar as últimas notícias sobre o jogo, bem como os resultados de batalhas aleatórias e torneios.
  50. Tournament Mode implementado: Os jogadores podem inserir seus monstros congelados para serem colocados em colchetes de torneio online.