Akihiro Hino, o CEO da Level-5, explica como a empresa acabou responsável por desenvolver Dragon Quest VIII

Akihiro Hino, o CEO da Level-5, explica como a empresa acabou responsável por desenvolver Dragon Quest VIII

06/03/2021 0 Por Marcos

A Level-5 possui uma relação muito forte com a Nintendo, isso porque muitas de suas IP explodiram em popularidade em seus consoles. No entanto, uma das primeiras reivindicações da empresa à fama, entretanto, foi Dragon Quest VIII, lançado originalmente no PlayStation 2.

Em entrevista à Yahoo Japan, o CEO da Level-5, Akihiko Hino, deu detalhes de como levou a empresa a assumir o desenvolvimento de um jogo de Dragon Quest. Depois de expressar sua decepção com a forma como certos aspectos de Dragon Quest VII foram tratados, ele foi desafiado por um produtor a assumir o projeto por conta própria, levando ao desenvolvimento de um dos jogos mais icônicas da série.

Akihiro Hino: Bem na época em que estávamos fazendo Dark Cloud 2, um produtor falou comigo sobre desenvolver algo como Dragon Quest, mas não era algo que eu pudesse fazer na época. Dito isso, um dia eu estava em uma festa com bebidas com o referido produtor e listei todas as pequenas coisas que desaprovava em Dragon Quest VII. Meu profundo amor pela série me fez divagar sobre cada detalhe, até que ele finalmente disse ‘se você ama tanto Dragon Quest, por que não o faz?’ e então eu… fiz uma demonstração do Dragon Quest em 3D. Os personagens na demo tinham uma aparência mais realista em comparação com as proporções dos personagens de desenho animado vistas nos jogos anteriores. Quando ele enquadrou isso como uma competição, de repente eu me interessei e as coisas começaram a decolar a partir daí.

Quais foram esses ‘detalhes’ que você falou com o produtor?

Akihiro Hino: Existem regras muito específicas quando se trata de arte no Dragon Quest. Por exemplo, as paredes da cidade perto do mar são cinzentas, mas as casas perto do mar têm gradações de azul com reflexos da luz do mar. Os artistas que trabalharam no Dragon Quest por tantos anos prestaram muita atenção a detalhes como esse. Eu mantive essas regras em meu peito quando desenvolvemos Dragon Quest VIII e IX.

Dragon Quest VIII foi produzido originalmente como um título exclusivo de PlayStation 2, mas que acabou ganhando uma versão para o Nintendo 3DS em 2015 no Japão.

VIA