
Xenoblade Chronicles 3 chega em 29 de julho, difícil de acreditar que um jogo da Nintendo seria antecipado em dois meses – algo bem raro de acontecer. Mas não viemos falar disto, e sim que o novo trailer veio recheado de novidades excitantes, incluindo trechos de gameplay apresentando cenários, novos personagens, e claro, novas features.
No que diz respeito aos novos recursos, Xenoblade Chronicles 3 está introduzindo alguns subelementos durante o sistema de batalha, que por sua mantém a mesma base dos jogos passados. Deixaremos um resumo com parte do que estar por vir nesta nova aventura de JRPG.
Batalha com até sete personagens
Assim como nos jogos de Xenoblade Chronicles anteriores, as batalhas começam enfrentando inimigos diretamente no overworld. Os jogadores podem controlar Noah com outros seis na party, bem como personagens adicionais que encontrarão durante a aventura. Cada personagem tem seu próprio papel na batalha, o que permite diversas estratégias.

Mudança de classe

Noah é um Swordfighter, especializado em ataques de curto alcance, enquanto Mio é um Zephyr, chamando a atenção do inimigo enquanto evita seus ataques. Assim, cada personagem tem sua própria classe com seus próprios pontos fortes. Progredindo na aventura, os jogadores podem mudar as classes dos personagens, criando um grupo personalizado.
Novo sistema Interlinking
Cada um dos pares de tag-team – Noah e Mio, Lanz e Sena, Eunie e Taion – pode fazer uso do sistema Interlink se certas condições forem atendidas. Eles então se combinarão em uma forma gigante chamada Ouroboros. Cada Ouroboros tem seu próprio conjunto de movimentos poderosos, e decidir quando se transformar pode ser a chave para vencer uma batalha.



- Tayutama -Kiss on My Deity-, a remasterização do clássico Bishoujo Game de 2008, chega em 27 de março no Switch - 05/03/2025
- Baki Hanma: Blood Arena é anunciado para Switch — Jogo de ação de Baki the Grappler no estilo Punch-Out!! - 05/03/2025
- Activision anuncia Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4 para o Switch - 04/03/2025