Estúdio por trás de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD não foi convidado pela Nintendo para trabalhar em um port do jogo para o Nintendo Switch

Estúdio por trás de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD não foi convidado pela Nintendo para trabalhar em um port do jogo para o Nintendo Switch

14/05/2022 0 Por Marcos

The Legend of Zelda: Twilight Princess é um clássico bastante aclamado pelos fãs, que viu um tratamento HD com melhorias nas texturas e resolução no Wii U em 2016. Ele inclusive, é um dos relançamentos mais requisitados para o Nintendo Switch, uma vez que rumores circulam já há algum tempo sobre isso. Porém, de acordo com a Tantalus, o time por trás de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD e também The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, o tão aguardado port não parece estar em produção, pelo menos não por eles.

De acordo com o CEO Tom Crago durante o último episódio do podcast Fragments of Silicon, a Nintendo ainda não pediu à Tantalus para trabalhar em uma port de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD para o Nintendo Switch. No entanto, ele diz que adoraria que o estúdio pudesse fazê-lo.

Tom Crago: Não, e olha, nós obviamente adoraríamos fazer isso, mas isso não tem sido uma prioridade para a Nintendo – ou pelo menos não nas conversas que eles tiveram conosco.

A maneira como funciona com nossos amigos de lá é que vamos aproveitar qualquer oportunidade que pudermos para trabalhar em um de seus títulos. Há um diálogo constante entre nossas duas empresas. Muitas vezes, há um pouco de tempo que passa entre os títulos, e pode haver outras ideias que são lançadas, mas no caso de Skyward Sword, algum tempo se passou e então o e-mail chega: ‘Você estaria interessado em considerar trazer Skyward Sword para o Switch?’ Para o qual a resposta é, claro: ‘Sim, nós iríamos.’ E então entramos nas conversas com a Nintendo sobre como isso pode ser e, eventualmente, começamos. Então foi semelhante em muitos sentidos em termos de como Twilight Princess (no Wii U) se tornou realidade.