
No início deste mês, novidades de Bayonetta 3 foram reveladas aos fãs, incluindo sua data de lançamento. Uma das adições, porém, chamou bastante a atenção de todos que acompanham a série, a inclusão do “Naive Angel Mode”, que altera o game para deixar a personagem mais vestida durante certas animações. Sua inclusão acabou por levantar algumas questões sobre uma possível censura por parte da Nintendo ao título.
Leia também:
Hideki Kamiya, o criador de Bayonetta, utilizou sua conta no Twitter para apagar de vez qualquer questão sobre uma possível interferência da Nintendo. Segundo ele, a companhia não fez nenhum pedido para censurar a personagem. Kamiya ainda lembrou que a única vez que a Nintendo ofereceu algum tipo de feedback sobre o assunto foi durante o desenvolvimento de Bayonetta 2.
Hideki Kamiya: Sempre que a discussão sobre nudez em Bayonetta começa, as pessoas acabam mencionando a Nintendo. A única vez que a Nintendo sugeriu algum feedback para nós durante o desenvolvimento da série foi em relação a roupa de Link que adicionamos a Bayonetta 1 e 2, em que eles queriam que a vestimenta fosse mais reveladora. Eu acredito que os jogadores podem aproveitar o game sem se preocupar com essa questão. Após trabalhar com eles [A Nintendo] por muito tempo, eu percebo que apesar de as vezes nós não concordamos com todas as decisões, eles são bem abertos para discussões relacionadas ao desenvolvimento e venda dos títulos.
Bayonetta 3 irá ser lançado no dia 28 de outubro para o Nintendo Switch. Os outros dois games da série também se encontram disponível na plataforma híbrida.
- Inti Creates anuncia o Metroidvania ‘Grim Guardians: Demon Purge’ para Nintendo Switch; Um spin-off de Gal☆Gun estrelando Maya e Shinobu - 05/08/2022
- Review | Redout 2 - 29/07/2022
- Monolith Soft espera que a DLC de história de Xenoblade Chronicles 3 seja tão grande quanto ao que foi oferecido em Torna ~ The Golden Country - 28/07/2022