
Fala galera! Tudo bem com vocês? Thomas aqui e tô de volta essa semana com a review de Pokémon Horizons, e vou seguir mais ou menos de onde paramos.
Lembrando que, você pode conferir as impressões do “primeiro” episódio desta nova fase do anime no destacado a seguir; não deixem de ler para serem devidamente contextualizados, tá?
Primeiro teste Terastal: Liko contra Katy
Ah, antes de prosseguirmos, lembrei que não comentei da abertura nova, e essa semana tivemos o fechamento também!
Em suma, gostei da nova abertura do anime, mas pra mim a anterior — eu me refiro a “Halo” por yama x BotchiBoromaru — era melhor, tanto a música quanto o clipe. Marcos já acha o contrário (haha), então é opinião (e a dele está errada obviamente).
Mas sério, quanto a nova: é uma abertura divertida e alto astral. O fechamento no entanto trouxe cenas novas também, com cores divertidas. Ambas trazem muito mais os personagens de Paldea, e menos foco nos Trovonautas, então teremos uma temporada em terra firme, mais focada nas crianças é claro, ao estilho Ash e Cia nas primeiras regiões.
Quanto ao episódio em si, Liko, Roy e Dot já chegaram à Cortondo onde Liko fará seu primeiro teste Terastal com Katy, a Gym Leader e também famosa confeiteira da pequena cidade. Na verdade, não perderam muito tempo não, e já teve batalha de ginásio! Mas deixa eu começar do início, certo?

Chegamos na cidade de Cortando, e já vamos parar para lanchar. Toda a parte do passeio pelas rotas foi cortado. Isso nunca aconteceria se fosse com o Ash, já parou para refletir? 3 o menino ainda tentaria pegar um Caterpie. Mas, visto a temporada de fillers que tivemos anteriormente, fico até feliz que tenham acelerado.
Bom, a confeitaria que a pirralhada param é justamente a da Katy, e Murdock está trabalhando meio período aqui agora para ajudar a levantar fundos pro conserto do Brave Asagi. Sango, quero dizer, Sandwich, aparece lá também fazendo um escandalo por não ter seu doce, ficando novamente atrás de Liko, e pede uma batalha. Katy então sugere uma disputa culinária cuja vencedora irá batalhar contra o ginásio.

Um detalhe legal do do anime é que os Líderes tem suas vidas também para além da vocação de ser desafiado pelos treinadores. Eles tem mais o que fazer e não ficam apenas lá parados esperando, entende? Nós vimos isso antes com Brassius no episódio em Artazon. Sempre achei isso maneiro.

Continuando… é claro que a Liko ganha a disputa contra Sanduíche e assim vai direto para a batalha contra Katy, onde aqui ela irá estrear a forma Terastal de Floragato, que é de grama mesmo. A oponente por sua vez usou seu Teddyursa, com Tera Tipo Inseto, como nos jogos antes da revanche.

Foi uma batalha rápida, mas até que okay. Antes do Terastal, a Teddyursa foi bastante malandra contra a Floragato usando Charm e Sweet Scense para tirar a atenção e assim golpear com Slash. A Animação inclusive estava direitinha, mas não teve nada muito inovador não. A batalha ainda foi completinho, só pra constar.
Mas no fim, Liko perdeu, Haha! Mas ganhou… Bem ela passou no teste no fim das contas por “mostar que batalhou de corpo e alma sincronizada com seu Pokémon”, muito conveniente, né? Mas sim, é exatamente como no clássico, concluindo o episódio.

Ademais, semana que vem já é a vez do Roy de voltar a Artazon em sua revanche contra Brassius, e pela previa já sabemos que será uma viagem bem rápida. Espero que nosso menino mostre o “quanto” ele “evoluiu”, entre aspas mesmo tá?