Level-5 diz que Layton’s Mystery Journey: Katrielle and The Millionaire’s Conspiracy que lançará em breve para o Nintendo 3DS , será o mesmo para aparelhos celulares que estréia no dia 20 de julho mundialmente.No entanto,o diretor de marketing de jogos da empresa, Lucy Pozniak ,durante uma conversa recente com a MCV,afirma que a experiencia será a mesma,independente de qual plataforma você estiver jogando.
Se você joga no Android, iOS ou 3DS, não importa, você terá a mesma experiência. O que fizemos foi nos asseguramos de que não haja nenhuma diferença entre os jogadores, então todos estão recebendo o mesmo conteúdo e a mesma história. Mesmo com preços diferentes e tudo mais, estamos muito confiantes sobre como os fãs irão aceitar isso.
Nós não migraremos para os celulares, como todas as outros empresas,e deixaram de mão o 3DS ou e outros consoles. A chave para nós é garantir que tenhamos a mesma integridade, o mesmo tipo de experiência para os fãs em todas as plataformas. O Mobile apenas nos dá a oportunidade de chegarmos a uma audiência em massa, porque [antes] estávamos limitados a um título muito especial de DS ou 3DS. Então, agora temos a oportunidade de conversar com mais pessoas e descobrir o que realmente funciona melhor para cada plataforma
Lucy Pozniak também deu mais detalhes sobre a nova protagonista Katrielle.Confira abaixo:
Nós temos um novo herói,a filha de Layton,Katrielle, que está inaugurando sua agencia de detetive.Enquanto os títulos anteriores da série tiveram enigmas maiores e mais abrangentes, ou um principal mistério para resolver, este jogo será dividido em 12 capítulos e irá trata de resolver diferentes mistérios dentro desses capítulos .
Katrielle é uma personagem divertida. Ela é inteligente,espirituosa e engraçada, então está envolvida em um nível intelectual, mas também tem um lado de “tomboy”, descobrindo um mistério e entrando em uma briga, ou o que quer que seja. Não creio que haja parte dela que torne uma barreira para os homens jogar ou para que as mulheres joguem.
Ela é um ótimo canal entre várias idades e gêneros e tudo o que está no meio, então estamos muito entusiasmados por ela ser o herói desse jogo. É uma boa maneira de reinventar o título e mantê-lo relevante e atual, e instilar que a inteligência é importante. Os músculos são ótimos, mas no final do dia, ela faz isso sem bater em alguém .
E por fim,foi perguntado sobre o Nintendo Switch.Lucy Pozniak responde:
Examinamos a plataforma e vimos que há alguns desafios que entendemos completamente neste momento. Uma das coisas que entendemos é que o Switch possui um fator de portabilidade, o que é realmente bom para este título. No entanto, o desafio para nós é o fato de que, uma vez que você encaixe seu sistema, não é mais um dispositivo de mão, então é só entender esse [problema específico].
Além disso, sabemos que há tantos proprietários de 3DS que jogaram Layton anteriormente, então queremos garantir que as pessoas que já possuem dispositivos em suas mãos tenham algo para jogar. Então, especificamente, o design neste momento é para 3DS, então esses jogadores podem jogar um pouco mais e para novos jogadores que não possuem um 3DS, é por isso que co-desenvolvemos para smartphones.Mas no futuro, definitivamente estamos pensando nos adaptar ao Switch. Nós adoramos o Switch e estamos tentando colocar tudo o que podemos, mas agora, este título é apenas para 3DS e dispositivos celulares.