Redação

O NintendoBoy é um portal de notícias focado inteiramente em Nintendo criado em 2017 com o dever informar sobre as últimas novidades para as plataformas da empresa, além também de publicar análises e artigos autorais. Temos também um canal no Youtube aqui.

Nossa equipe é formada por amantes de videogames no geral, independente da marca ou plataforma, mas que compartilham algo em comum: um carinho especial pelas franquias da Nintendo.

Conheça nossa equipe abaixo, e se quiser fazer parte dela, deixe-nos saber enviando um e-mail para contato@nintendoboy.com.br

Equipe

Marcos | Editor-Chefe

Responsável por coordenar a equipe NintendoBoy, além de manter em dia todas as novidades no site. Um grande fã de Fire Emblem, Atelier, Pokémon e punhado de joguinhos mid. Meus hobbies inclui jogar videogame, Yu-Gi-Oh! (o cardgame), e assistir animes. Porém não sou otaku.

Pablo Camargo | Redator, Editor de Vídeo, Host NBoy Cast

Estudante, Técnico em Química, e apaixonado por conteúdo de mídia, especialmente jogos da Nintendo e JRPGs, seguidor da religião Xenoblade Chronicles. Escrevo reviews e faço vídeos analisando jogos e seus principais méritos.

Erick Figueiredo | Redator, Relações Públicas

Fã de café e jornalista, sou um grande fã de Sonic, jogos de luta e JRPGs como a franquia Breath of Fire e Tales. Jogo um pouco de tudo e quando não estou escrevendo reviews, estou estudando ou lendo alguma coisa.

Thomas Mertens | Redator

Thomas, que o nome dispensa apelidos, é a figura mais nerd que você pode esperar encontrar. “Investe” seu tempo em ser ruim em qualquer jogo que tente, mas se diverte mesmo assim. A pessoa mais calma que você vai conhecer não aparece muito por aí porque prefere ter paz do que estar certo. Apaixonado por Pokémon desde que consegue se lembrar, entusiasta de animes e jogos de carta.

Patrick Pinheiro | Redator

Redator. Estudou T.I. e Design de Games. Fala muito sobre videojogos, é fã de Zelda e está constantemente correndo para zerar o seu backlog de jogos. Tem um canal no YouTube e escreve para o NintendoBoy desde 2021

Gabriel Marçal | Redator

Outrora um herói curioso e gentil, Gabriel vivia no seu própria ritmo pelas suas própria batidas, sempre com um sorriso no rosto e muito amor pelas coisas que jogava e escrevia. Contava suas histórias e opiniões aos 4 ventos em forma de maravilhosas reviews, porém hoje, é um andarilho perdido e obstinado que vaga pelas nada amistosas terras da vida adulta, tentando se encontrar e encontrar seu lugar no mundo, Gabriel só tem uma missão, ser o gatekeeper que trará a vocês o conhecimento de quais jogos merecem ser jogados.

Matheus | Redator de Notícias

Desenhista vagabundo que gosta de acompanhar a Nintendo e outros videogames. Sou um amante de podcast e animes.

Lucas Barreto | Redator

Estudante de Letras e aspirante a escritor; autor dos livros “Lágrimas de Samgue e outros contos” e “O Silêncio dos Cisnes”, apaixonado por livros e jogos. Defensor ilustre de Pikmin, Metroid e, principalmente, do inesquecível Wii U. Espera, pelas análises, despertar o interesse em jogos que não necessariamente estarão no radar geral das discussões de internet.

Wendel Barbosa | Redator e Colunista

Professor, pai de família, apreciador de cerveja e apaixonado por videogame. Adoro escrever textos que misturam minha paixão por jogos e meu amor – enquanto professor – pela História.

Diego “Geno” Gomes | Redator

Apenas um fã de Nintendo e Sonic que gosta de falar sobre jogos. 🙂

Paulo César | Redator, Revisor

Meu nome é Paulo. Fã de JRPGs, com um destaque especial aos jogos da série Shin Megami Tensei. Costumo fazer introduções um pouco exageradas em minhas análises.

André Barrozo Jr | Redator

Formado em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Pitaqueiro de games sempre que pode.

Vinicius Madeira | Redator

Estudante de jornalismo e jogador ávido, sou um entusiasta de JRPGs e plataformas de ação. Eu sempre amei escrever sobre minhas paixões, que incluem franquias como Mega Man e Xenoblade.

Guilherme Varoto | Redator

Guilherme Varoto, se preferir. Uma pessoa com muitos hobbies e muita paixão por eles. Como tirar tanto tempo para descobrir todas essas coisas? Bem, sua cara de cansado pode guardar muitos segredos.

Colaboradores

Bruno Frost51 | Redator

Sou o Frost51, o criador do canal Lixeira do Frost (antes conhecido como Canal Jack Frost), escritor no site Gamelodge, redator colaborador no NintendoBoy, desenvolvedor de The Coneflower Dilemma e membro do podcast Memória RAMdom

Luiz Estrella | Redator

Conhecido como o Estrella do canal Estrella, é apaixonado por duas coisas: videogame e produção audiovisual, mas por algum motivo se formou em arquitetura. Clássico fã obcecado da Nintendo, participa do site para poder falar ainda mais da empresa e dos seus jogos. Adora uma discussão e por isso é frequentemente visto no Twitter falando abobrinha. Suas franquias favoritas são o trio: The Legend of Zelda, Mario e Xenoblade.

Vitor “Vivi” Costa | Redator

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros e jogos (principalmente RPGs). No Twitter, também conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por produções de maior apelo artístico e/ou narrativo e mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic; suas reflexões sobre a arte e a ciência dos jogos, em thegamelogicist.medium.com e na SUPERJUMP (ambos em inglês), ou em seu podcast: MetaQuestCast.

Ivanir Ignacchitti | Redator

Fã de jogos japoneses, é difícil encontrá-lo em algum lugar sem um portátil na mão.

João “CyberWolfJV” Vitor | Redator

Entusiasta de vídeo games (influência Nintendista forte), colecionador, furry, LGBTQ+, anteriormente no Reino do Cogumelo (Super Mario Brasil), editor e produtor de conteúdo freelancer e uma vez conhecido no meio de pixel art.