A Niantic se pronunciou a respeito dos problemas que ocorreram no primeiro Pokémon GO Fest.A empresa emitiu um declaração pedindo desculpas aos instrutores do evento e admitiram que não tinham como oferecer uma melhor experiência aos participantes.
Niantic também recapitulou como irá fornecer algum tipo de compensação sobre esta situação.Leia abaixo a declaração completa feita pela empresa.
Hoje, no Pokémon GO Fest em Chicago, tivemos várias problemas técnicos onde ocasionou problemas para grande parte dos jogadores presentes no evento. Pedimos desculpas a todos os treinadores que vieram ao Pokémon GO Fest hoje. Embora pudéssemos resolver muitos desses problemas, não fomos capazes de oferecer a todos os participantes uma ótima experiência.
Niantic está a seguir os seguintes passos:
- Todos os participantes registrados receberão em breve um e-mail com instruções sobre como receber um reembolso pelo custo de seu ingresso. Essas instruções serão enviadas aos endereços de e-mail associados à sua conta Pokémon GO.
- Todos os participantes registrados receberão US $ 100 em PokéCoins na sua conta Pokémon GO.
- Pokémon especial, ovos e check-in PokéStops que aparecem durante o Pokémon GO Fest tiveram seu alcance aumentado para um raio de duas milhas ao redor do Grant Park até a manhã de segunda-feira, 24 de julho. Estes Pokémon e ovos só serão visíveis para os participantes do Pokémon GO Fest que validaram o QR Code que receberam quando entraram no Pokémon GO Fest. Os participantes que não puderam validar seu código QR durante o evento podem fazê-lo através dos PokéStops especiais até a manhã de segunda-feira.
- Todos os participantes registrados terão o Legendary Pokémon, Lugia, adicionado à sua conta.
Agradecemos a paciência de todos os treinadores que se juntaram a nós em Chicago neste fim de semana. Estaremos nos esforçaremos para garantir que nossas experiências sejam da melhor qualidade no futuro.