Nintendo irá encerrar as atividades do Miiverse nos próximos meses

Nintendo irá encerrar as atividades do Miiverse nos próximos meses

29/08/2017 0 Por Marcos

A Nintendo do Japão divulgou em seu Twitter que irá encerrar os serviços da comunidade Miiverse no Wii U e Nintendo 3DS. Além do Miiverse, o Nintendo TVii e Wii U Chat também deixarão de funcionar a partir do dia 08 de Novembro.

Além disso, a Nintendo of América publicou um FAQ a respeito do encerramento do serviço. Confira abaixo:

Qual o motivo do encerramento do Miiverse?

  • O Miiverse foi iniciado em 2012 junto com o lançamento do Wii U porque queríamos oferecer um espaço onde usuários poderiam compartilhar seus sentimentos sobre jogos uns com os outros. Graças ao suporte dos usuários ao longo dos anos, acreditamos que atingimos nossa meta. Decidimos encerrar o serviço pois junto com outros motivos, vários usuários estão trocando para as redes sociais.
  • Os usuários poderão fazer o download de postagens antigas do Miiverse (sem comentários ou mensagem de outros) vistando http://miiverse.nintendo.net e se registrando antes do Miiverse ser encerrado no dia 8 de novembro às 2 da manhã. Uma vez registrado, usuários receberão um e-mail via Nintendo Account algumas semanas após o encerramento do Miiverse, com uma URL única para fazer o download de suas postagens.

Quando o Miiverse será encerrado?

  • Dia 8 de novembro de 2017 às 2 da manhã (Horário de Brasília)
  • Uma vez que o serviço deixar de funcionar, usuários não poderão acessar o Miiverse no Wii U, qualquer modelo de Nintendo 3DS ou navegadores da Internet via PCs e Celulares.

O ícone do Miiverse continuará sendo exibido no Wii U e menu home do 3DS?

  • Sim. O ícone do Miiverse continuará aparecendo, porém uma mensagem de erro aparecerá ao tentar abrir o aplicativo.

Vários jogos que usam o Miiverse como um recurso inportante de gameplay, incluindo o Super Mario Maker para Wii U. O que acontecerá com esses jogos após o encerramento do Miiverse?

  • Super Mario Maker (Wii U): Os usuários continuarão compartilhando níveis, mas não poderão comentar eles mais.
  • Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars ( Nintendo 3DS e Wii U): Usuários poderão continuar jogando para completar as 88 fases do jogo principal, porém não será possível usar o recurso de comunidade.
  • Splatoon (Wii U): Inkopolis não exibirá mais postagens no Plaza.
  • Super Smash Bros. for Wii U & Super Smash Bros. for Nintendo 3DS (Wii U, Nintendo 3DS): O estágio do Miiverse continuará jogável, mas não exibirá mensagens da comunidade. Jogadores não poderão compartilhar replays no YouTube/Miiverse, compartilhar estágios ou criar torneios.
  • Mario Kart 8 (Wii U): Jogadores não poderão compartilhar videos de gameplay no YouTube caso optem por compartilhar no Miiverse ao mesmo tempo. A função torneio também deixa de funcionar.
  • Super Mario 3D World (Wii U): Postagens do Miiverse que aparecem ao selecionar os as fases desaparecerão. Jogadores poderão coletar as estampas, porém não poderão mais compartilhar no Miiverse.
  • Xenoblade Chronicles X (Wii U): O recurso BLADE deixará de funcionar.

O Nintendo Switch possuirá algum serviço similar para substituir o Miiverse?

  • A Nintendo no momento não possui planos para implementar qualquer serviço que substitua o Miiverse, mas o Nintendo Switch possui recursos para se conectar com o Facebook e outras redes sociais.
Marcos