Psyonix comenta sobre o port de Rocket League no Nintendo Switch, fala do chat de voz e mais

Psyonix comenta sobre o port de Rocket League no Nintendo Switch, fala do chat de voz e mais

20/08/2017 Off Por CellyDiva

O vice presidente da Psyonix, Jeremy Dunham conversou com a IGN sobre a versão de Rocket Legue para Switch, e interessantes informações foram passadas.

  • Por um tempo a Psyonix não tinha certeza se levaria Rockeet Legue ao Switch, por conta das diferenças entre o PS4, Xbox One e PC, mas a equipe (de desenvolvimento) ficou feliz pela recepção calorosa e a Nintendo mostrou muita animação em ter o jogo em seu console.
  • Sobre as origens do jogo no Switch, a Nintendo se aproximou da Psyonix antes da revelação do console, mas como Rocket League é um jogo que depende muito do desempenho, eles não sabiam se o port seria possível. O port em si poderia acontecer, mas a Psyonix queria que o jogo não devesse nada às outras versões.
  • Uma das questões levantadas pela Psyonix foi sobre crossplay. E a nintendo respondeu “faça como quiserem”. Mesmo depois que a Psyonix disse que isso significaria comunicação com PC, PS4 e Xbox, novamente a Nintendo disse “faça como quiserem”. A Psyonix tem o controle de tudo, incluindo o sistema de match-making, e todas as informações sobre o jogador em outra plataforma, etc.
  • Como Rocket League oferece crossplay, todas as versões do jogo são a mesma. Por causa disso, a versão de Switch terá todas as DLCs disponíveis em outras plataformas. Não há “pay-to-win” e os DLCs são simplesmente cosméticos.
  • Sobre as atualizações do jogo, elas serão simultâneas em todas as plataformas. A Psyonix ainda não chegou ao estágio de certificação da Nintendo, mas já passou por passos pré-certificação. A janela de lançamento do jogo é na holiday season (fim do ano).
  • A Psyonix recomenda jogar Rocket League com o Switch Pro Controller. A equipe de desenvolvimentos teve algumas dificuldades com os Joy-Con, mas eles acreditam que conseguiram resolver tudo, já que o feedback na E3 foi positivo.
  • Uma das coisas mais interessantes que Dunham compartilhou é que a Psyonix não tinha decidido lançar o jogo até mais ou menos abril. Isso é algo surpreendente, já que a apresentação da E3 foi apenas alguns meses depois.
  • Sobre chat de voz, Dunham disse que é um pouco complicado de responder, já que a Psyonix não tem certeza se estará no lançamento. Aqui está a resposta completa:

“Realmente depende de como nós iremos conseguir usar o kit de desenvolvimento da Nintendo, então essa é uma das nossas questões que ainda estão no ar. Quanto de esforço estamos fazendo para por o chat de voz? Nós iremos conseguir suportar o chat de voz no lançamento do jogo? Essas são perguntas abertas. Mas quaisquer que seja resposta, nos vamos dizer para todos assim que descobrirmos.”

(A conversa completa você pode conferir aqui*)
*Em inglês.

 

Fonte