Diretor Isshin Shimizu conta como Batman, Nintendo of America e o jogo Famicom Grand Prix o inspirou na criação de F-Zero

Diretor Isshin Shimizu conta como Batman, Nintendo of America e o jogo Famicom Grand Prix o inspirou na criação de F-Zero

08/09/2017 0 Por

A Siliconera traduziu um pequeno trecho de uma entrevista da Nintendo para promover o Super Nintendo Entertainment System Classic Edition no Japão. Na entrevista, a Nintendo fala um pouco sobre a origem de F-Zero onde o diretor Isshin Shimizu, o designer Takaya Imamura e o programador principal Yasunari Nishida participaram da discussão.

Isshin Shimizu falou sobre como a Nintendo of America criticou o exclusivo Famicom Grand Prix no Japão, e seu envolvimento com a série Batman, inspirou na criação do F-Zero.

Confira abaixo o que Shimizu, Imamura e Nishida disseram na entrevista:

O que fez você decidir criar F-Zero em primeiro lugar?

Isshin Shimizu, Diretor: Tudo começou com Famicom Grand Prix: F1 Race. Foi um jogo de corrida de visão Top Down, e fiz uma parte 2 para isso, então eu fui para a América e tive a equipe da Nintendo of America para verificá-la. Então eles a criticaram completamente …

Então, o jogo em que você colocou esse esforço não foi bem recebido.

Shimizu: Eles disseram: “Este não é um jogo de corrida. Os carros de corrida são mais legais que isso. “Para piorar as coisas, eles até disseram” Nunca vai vender “, e isso realmente me marcou.

E isso foi o que acendeu seu espírito de luta? [risos]

Shimizu: Sim [risos]. Pensei em mim mesmo: “Se você for lá, então, e eu realmente faço algo legal então.” Durante a minha visita aos Estados Unidos, aconteceu que era o momento em que o filme do Batman estava em alta.

Shimizu: Então, durante a minha estadia na América, comprei montanhas de quadrinhos do Batman e voltei para o Japão. O tempo foi perfeito porque Nishida estava experimentando um jogo de corrida.

Yasunari Nishida, principal programador do F-Zero, falou que ele e alguns outros estavam experimentando o que era possível no Super Famicom. Nishida foi dedicado a um jogo de corrida usando “Mode 7” – um tipo de modo de renderização que permitiu “a função expandir, reduzir e transformar o fundo”. Depois de ver o que era possível com o Mode 7, Shimizu sentiu que a equipe ” poderia surpreender todos usando isso para fazer um jogo de corrida “.

Fonte