Square Enix está tentando por a versão principal de Final Fantasy XV no Switch; estão em contato com a Nintendo e a Epic

Square Enix está tentando por a versão principal de Final Fantasy XV no Switch; estão em contato com a Nintendo e a Epic

20/09/2017 0 Por

Desde a Gamescom, ficamos sabendo que Final Fantasy XV poderia sair no Switch, de alguma forma. Foi noticiado que a Square Enix fez alguns testes com a Luminous Engine, sem obter um desempenho desejado (mas lembrando que não fizeram nenhum tipo de otimização) e até a versão pocket que será lançada para PC e celulares chegou a ser cogitada.

A Square Enix contudo, está determinada a fazer o jogo original rodar no console da Nintendo. De acordo com o diretor Hajime Tabata:

“Nós estamos fazendo todas as investigações técnicas possíveis no momento. Realizamos diversos testes e atualmente estamos debatendo o que nós deveríamos fazer e como realizar este jogo no Switch.”

Tabata reiterou que a engine original não se encaixou bem no Switch. Entretanto, a Square Enix está em contato com a Nintendo e companhias terceiras, como a Epic (Unreal Engine 4) para descobrir a melhor forma de por o jogo funcionando no Switch.

Tabata Explicou:

“Tem outra coisa – você vê a versão móbile e a versão de PC. Uma cosia que valorizamos é otimizar o jogo de forma que a experiência de jogo em cada hardware individual se encaixebem. Por enquanto, não podemos anunciar nada – pois ainda não chegamos a nenhuma decisão final sobre a forma como faremos. Estamos muito abertos, tendo francas discussões com a Nintendo sobre o que eles acham que é o melhor a se fazer. Tudo está sob investigação”.

“Honestamente, quando fizemos o teste técnico para ver se poderíamos usar a engine nativa que usamos em outros consoles, o resultado não foi satisfatório. Não foi algo que você iria querer como uma versão final do jogo. Isso não quer dizer que acabamos por aqui. Para dar um exemplo, estamos olhando opções, como a customização da engine. Para mostrar o quão abertos estamos em relação a isso, nós estamos conversando com a Epic no momento, sobre quais as  possibilidades teríamos, e qual tipo de parceria poderíamos fazer para uma versão de Switch do jogo. O ambiente de desenvolvimento da Unreal é simplesmente incrível e muito útil. Você tem que ter todas essas opções na mesa – sem que isso torne impossível de se tomar uma decisão –para ver o que podemos fazer para esta plataforma (o Switch)”.

 

Fonte