CEO da Square Enix diz que o “Switch é uma plataforma muito importante e atraente para a empresa”

CEO da Square Enix diz que o “Switch é uma plataforma muito importante e atraente para a empresa”

11/12/2017 0 Por

A Square Enix tem sido uma das mais fortes apoiadoras do Nintendo Switch no início de vida do console. Entre o que já foi lançado e o que está a caminho, a empresa vêm demostrando um certo carinho pela plataforma. Project Octopath Traveler, Dragon Quest XI, Dragon Quest Builders 1 & 2, Lost Sphear e dois jogos da série Fear Effect são alguns dos títulos em destaque para 2018.

Há uma razão pela qual a Square Enix está dando um apoio sólido para o Switch até o momento. Em uma entrevista com a MCV, o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse que o Switch “é uma plataformamuito atraente para nós “. Ele diz também queo console é “uma peça única de hardware”.

“O Switch é uma plataforma muito atraente e importante para nós. Como uma empresa de jogos, ter essa amplitude em nosso portfólio é muito importante, com o Switch sendo uma peça de hardware única. ”

“Para os jogadores, a Nintendo está muito atenta ao JRPG, porque muitos deles voltam aos dias Super Nintendo”.

Matsuda também comentou sobre I Am Setsuna em relação ao Switch. Quando o projeto foi originalmente criado, A Square Enix não estava visando o console em particular, uma vez que não tinha sido lançado no momento.

“Quando começamos a trabalhar no Projeto Setsuna, o Switch ainda não estava disponível, não havia nenhuma informação sobre isso. Nós realmente nos propomos a fazer esse estilo de jogo e a fazê-lo no console doméstico. Mas nós realmente não tivemos nenhuma idéia específica sobre o console em que iremos no estágio de planejamento “.