França: Nintendo Switch é o console mais vendidos rapidamente de todos os tempos

França: Nintendo Switch é o console mais vendidos rapidamente de todos os tempos

11/01/2018 1 Por

Novas informações sobre as vendas do Switch na França foram divulgadas. A informação veio direto do gerente geral da Nintendo of France, Philippe Lavoué que compartilhou alguns números de software e hardware para a Les Numériques. Segundo Lavoué, no mês de outubro, a Nintendo havia dito que seu objetivo era vender um total de 800 mil unidades de Nintendo Switch na França em 2017. O objetivo foi alcançado e o Switch vendeu um total de 911 mil unidades até o fim de 2017. Isso não só significa que o Switch superou as vendas do Wii U ao longo de sua vida assim como no Japão, mas também o torna o console mais vendidos de todos os tempos na França. Anteriormente o posto de mais vendido era o Wii com 703 mil unidades.

Referente as vendas de software, que também foram bem fortes, Super Mario Odyssey foi o jogo mais vendido com 512 mil cópias vendidas, batendo Mario Kart 8 Deluxe com 508.000. The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu 410 mil cópias, Splatoon 2 está em 252 mil cópias e 1-2-Switch 200 mil cópias. Jogos First-Party representaram 74% das vendas de software no Switch, os Third-Party, no entanto, apresentaram também um forte desempenho. Mario + Rabbids: Kingdom Battle foi o jogo Third-Party mais vendido com cerca de 150 mil cópias vendidas. Outros títulos da Ubisoft também tiveram um bom desempenho, Just Dance 2018 e Rayman Legends: Definitive Edition atingiu 50 mil cópias vendidas. FIFA 18 vendeu 73 mil cópias, um número com o qual a EA está bem feliz, de acordo com Lavoué. FIFA 18 foi uma espécie de teste para a EA no Switch, e passou. Com a Copa do Mundo chegando neste verão, Lavoué espera que o jogo dobre esse número de vendas este ano.

Em relação a amiibo e outros hardware, a Nintendo vendeu 630 mil amiibo no ano de 2017, o que representa um aumento de 10% em relação a 2016. 507 mil unidades de Nintendo 3DS foram vendidas em 2016 e quase 3 milhões de unidades de software. 211 mil unidades do SNES Classic Edition foram vendidas, embora Lavoué admita que a falta de hardware limitou esse número.

Lavoué espera que o Nintendo Switch atinja 1 milhão de unidades vendidas na França até o fim de fevereiro, e espera duplicar esse número para 2 milhões até o final de 2018.

E por último, Lavoué foi questionado sobre a posição da Nintendo em relação ao 4K. Ele respondeu que a Nintendo precisa olhar para o que pode fazer de forma diferente da concorrência, e que, se apenas segue cegamente o que a Sony e a Microsoft fazem, seria “condenado a morrer”.

Fonte, via