Já comentamos em diversas notícias o sucesso que as desenvolvedoras indies têm encontrado no Nintendo Switch. Em entrevista com a IGN, Kirk Scott da Nintendo of America comentou sobre todo esse sucesso:
“Se você olhar para os jogos mais vendidos da eShop, você encontrará Mario e Zelda, mas também verá alguns dos títulos indies mais vendidos… O momentum hardware realment tem sido bom para a cena indie. As pessoas estão orbitando no console e encontrando o conteúdo indie que querem.
Como qualquer loja, especialmente uma de videogame, os melhores produtos (no caso, jogos) sempre estarão no topo, mas nós sempre estamos procurando formas de aumentar a visibilidade para outros jogos. A aba Novidades da eShop é uma ferramenta eficaz, mas nós continuamos a explorar novas formas de aumentar a visibilidade dos títulos.
Nós acreditamos que os desenvolvedores indies ao redor do mundo estariam fazendo alguns dos mais inovadores e divertidos jogos do mercado, logo no início da vida do Switch. Nós descobrimos que a portabilidade e o fator multiplayer era a chave, acima de qualquer outros aspectos únicos do hardware. Isso nos levou a uma grande variedade de experiências indies que se encaixam muito bem com o DNA do console.
Quando os desenvolvedores indies nos dizem que estavam fazendo um jogo para o console, nós trabalhamos com eles para planejar um anúncio. É da forma que eles querem que é anunciado, mas é em colaboração com ambos os lados para coordenar quando é a melhor hora para o desenvolvedor. Continuando em 2018, nossas equipes querem ter certeza de que os consumidores estão animados para ir na eShop e ver qual conteúdo Nindie está chegando, enquanto eles baixam um jogo de Mario ou Zelda”