Nintendo Switch se torna o console de mesa que vendeu mais rápido na história dos Estados Unidos

Nintendo Switch se torna o console de mesa que vendeu mais rápido na história dos Estados Unidos

04/01/2018 3 Por

A Nintendo acaba de anunciar um novo marco de vendas para o Nintendo Switch nos Estados Unidos.

De acordo com os números de vendas internos da empresa, desde o lançamento em março de 2017, o console já vendeu mais de 4,8 milhões de unidades nos Estados Unidos. Isso significa que agora o Switch é o hardware de jogo doméstico mais rápido em vendas de todos os tempos no país. O titular do recorde anterior era o Wii, que vendeu mais de 4 milhões de unidades durante o o período de dez meses em seu lançamento.

A Nintendo diz que mais de 60% dos proprietários de Switch compraram Super Mario Odyssey. The Legend of Zelda: Breath of the Wild é de propriedade de 55% dos usuários, enquanto Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 foram apanhados em mais de 50% e 20%, respectivamente.

REDMOND, Wash., 4 de janeiro de 2018 – O Nintendo Switch tornou-se o hardware de videogame doméstico mais vendido na história dos EUA. O console doméstico que os jogadores podem levar onde quiser lançado em 03 de março de 2017, e em 10 meses vendeu mais de 4,8 milhões de unidades nos Estados Unidos, de acordo com os números de vendas internos da Nintendo. Esse é o maior número para os primeiros 10 meses de qualquer sistema de videojogos na história dos EUA, superando o próprio Wii da Nintendo, que foi o detentor do recorde anterior com mais de 4 milhões de unidades vendidas durante o mesmo período.

“Os fãs de todo o país experimentaram a alegria de jogar seus jogos favoritos em casa ou em qualquer lugar “, disse Reggie Fils-Aime, presidente e COO da Nintendo of America. “Agora que muitas pessoas receberam mais Nintendo Switch para as férias, esperamos trazê-los para diversões e novas surpresas em 2018 e além”.

Uma forte biblioteca de jogos continua a impulsionar o Nintendo Switch. Nos Estados Unidos, mais de 60% dos proprietários do Nintendo Switch possuem Super Mario Odyssey e mais de 55% The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Não só isso, mas também são dois dos jogos mais bem classificados da história. Os proprietários do Nintendo Switch também possuem os jogos divertidos e competitivos Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 com taxas de mais de 50% e 20%, respectivamente.

Mais de 300 jogos criados por desenvolvedores Third Party já lançaram seus no Nintendo Switch. Estes incluem marcas de grande nome como FIFA 18 de Electronic Arts, Mario + Rabbids Kingdom Battle e Just Dance 2018 da Ubisoft, Minecraft: Nintendo Switch Edition da Mojang, L.A. Noire de Rockstar Games, NBA 2K18 de 2K Games, Sonic Mania da SEGA, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers da Capcom, Rocket League da Psyonix e The Elder Scrolls V: Skyrim juntamente com DOOM da Bethesda. O Nintendo Switch também recebeu um forte suporte de desenvolvedores indie, com um fluxo constante de favoritos como SteamWorld Dig 2 da Image & Form, Golf Story da Sidebar Games, Overcooked Special Edition da Team17 Digital Ltd e Stardew Valley da Chucklefish LTD.

Este ano, os proprietários do Nintendo Switch podem esperar jogos publicados pela Nintendo como Kirby Star Allies, Bayonetta, Bayonetta 2, Bayonetta 3 e um novo jogo de Yoshi. Os fãs também podem esperar o apoio contínuo de grandes editores como EA, Activision, Ubisoft, Capcom, SEGA, Take 2 e Bethesda, além de um crescente catálogo de conteúdo de qualidade de desenvolvedores independentes.

Lembre-se de que o Nintendo Switch possui controles parentais que permitem aos adultos gerenciar o conteúdo que seus filhos podem acessar. Para obter mais informações sobre outros recursos, visite http://www.nintendo.com/switch/.

Fonte: Nintendo PR