Um resumo da semana que culminou na Nintendo Direct Mini

Um resumo da semana que culminou na Nintendo Direct Mini

12/01/2018 0 Por

Em geral, o tempo passa sem muitas surpresas, porém, nesta semana algo saiu do normal.

Para falar desta semana, torna-se necessário que relembremos os fatos que aconteceram ainda em novembro de 2017, quando um email interno da EA vazou. Este email continha material de marketing e, em meio a isso, havia uma menção a uma Nintendo Direct que supostamente aconteceria em janeiro de 2018.

ea-leak

Após este fato, ainda outras coisas aconteceram que corroboravam com uma possível Nintendo Direct ainda em janeiro de 2018, afinal, a Nintendo precisaria revelar sua line-up para o ano vindouro. Dentre estes ocorridos, houve a listagem pela Amazon e pela GameStop de diversos jogos misteriosos para o Nintendo Switch.

Bem, uma Nintendo Direct nunca chegou a ser anunciada, mas começou a correr pela internet boatos de que esta aconteceria no dia 11 de janeiro. Uma postagem que a Nintendo fez no dia 05 de janeiro foi interpretada como uma espécie de pista, o que aguçou a imaginação dos fãs:

Conforme a data se aproximava, os fãs iam a loucura, pois a Nintendo não se pronunciava. Chegou o dia 10 e ainda, nenhuma notícia por parte da Nintendo. Para piorar a situação, o perfil da GameStop no Twitter postou sobre uma possível Direct que aconteceria ainda naquele dia, mas a postagem foi rapidamente apagada:

Foi então que algo estranho aconteceu: diante de tanta aflição e ansiedade por parte dos fãs, o perfil oficial da Nintendo postou a seguinte imagem:

Sim, Chibi-Robo em chamas! E a internet, é claro, foi à loucura. Um tópico no fórum Resetera por exemplo, chegou a somar mais de 600 páginas de comentários especulando sobre um possível anuncio da Nintendo. Tudo piorou quando a mensagem da Nintendo foi respondida pelo perfil oficial de Mega Man, Sonic, DOOM, Assassin’s Creed, Resident Evil, Obsidian Entertainment e NIS America.

E no fim, naquele dia, nada aconteceu… Até que no dia 11 de janeiro, por volta das 12 horas e sem aviso prévio, a Nintendo divulgou que uma Nintendo Direct Mini estava no ar em seu canal do youtube, pegando a todos de surpresa. Nesta ocasião, diversos jogos foram anunciados para o Nintendo Switch, como o aclamado The World Ends With You, da Square Enix, Ys VIII: Lacrimosa of Dana, da Nihon Falcom, ports de Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Hyrule Warriors, e o maior anúncio, Dark Souls: Remastered, da FROM SOFTWARE, marcando a entrada da desenvolvedora para as plataformas Nintendo, e publicado pela Bandai Namco.

Certamente esta foi uma semana agitada para os fãs da Nintendo, e irá ficar para a história, seja pela esquisitice dos fatos, seja pelos anúncios feitos, ou a forma como tudo aconteceu.

Agora, sabemos os principais lançamentos para o híbrido da Nintendo que irão ser lançados até maio. O que virá depois disso? Só o tempo dirá.