Graças ao Switch, Nintendo poderá ter maior participação no mercado de consoles do que a Microsoft em 2018

Graças ao Switch, Nintendo poderá ter maior participação no mercado de consoles do que a Microsoft em 2018

07/03/2018 0 Por

De acordo com a análise da IHS Markit, cerca de 8 bilhões de dólares foram gastos com produtos da Nintendo em 2017. Isso é sobre o dobro do que a Nintendo gerou no ano anterior. A chegada do Nintendo Switch, o SNES Classic Edition e as contínuas vendas do Nintendo 3DS contribuíram para o aumento.

A IHS Markit também indica que a Nintendo terá uma participação maior no mercado de consoles do que a Microsoft este ano. Em 2017, mais de 10 bilhões de dólares foram gastos globalmente em hardware, software e serviços do Xbox.

Quanto à Nintendo este ano, a IHS Markit prevê que os gastos com produtos e serviços da empresa irão aumentar ainda mais para 11 bilhões de dólares. A Microsoft deverá diminuir para cerca de US $ 9 bilhões.

Por fim, espera-se que o crescimento da Nintendo atrapalhe nos gastos com Xbox e PlayStation. Também vale notar que as receitas de hardware aumentaram 33% em 2017 para 14,1 bilhões, com o Switch desempenhando um grande fator. A IHS Markit diz que 12,8 milhões de unidades do Nintendo Switch foram vendidas no ano passado. A Nintendo não faz parte do gráfico para inscrições dos serviços online, mas isso deve mudar quando o Nintendo Switch Online for lançada em setembro.

Fonte