Em entrevista, Reggie Fils-Aime fala sobre o primeiro ano do Switch, Nintendo Switch Online, third party e mais

A edição deste mês da Game Informer nos trouxe uma entrevista com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. Na entrevista, Reggie compartilha alguns comentários interessantes em relação ao Nintendo Switch e o serviço online pago que chegará em breve.

A Game Informer começou perguntando sobre o potencial inicial do Nintendo Switch e quando ele sabia que o console seria um divisor de águas. Em resposta, Reggie explicou:

“Quando vi pela primeira vez o Nintendo Switch, estava convencido de que proporcionaria experiências nunca antes vistas. Pensei que a capacidade de levar jogos com qualidade de console em movimento e compartilhá-los com outras pessoas, além de todos os outros novos recursos incorporados ao console e aos Joy-Con, realmente mudaria a forma como as pessoas experimentam seus jogos favoritos. Permite que um jogador tenha sempre tempo para jogar seus títulos favoritos, e este é um conceito poderoso.

É claro que, mesmo quando vemos o potencial de um sistema internamente, nunca sabemos como o público reagirá a ele. Vimos fortes reações do público com o nosso primeiro vídeo introdutório. A partir daí, o entusiasmo construído para o lançamento e durante toda a temporada de férias de 2017. Estamos realmente agradecidos por como os fãs reagiram e estamos apenas começando. ”

Mais tarde, na entrevista, Reggie diz que ter “uma forte IP da Nintendo no lançamento” era “criticamente importante”. Ele acrescentou que, juntamente com os próprios jogos da Nintendo, “houve um bom fluxo de jogos Third party para o Nintendo Switch em 2017″, que continua este ano também.

Quando perguntado se ele tinha alguma história ou momentos de interação com os fãs que mudaram sua percepção sobre o Switch, Reggie apontou para o lançamento no Nintendo NY e uma ocasião quando ele estava em um avião jogando The Legend of Zelda: Breath of the Wild enquanto também via outra pessoa com o console. Depois que os dois conversaram “constantemente durante o vôo”, outros passageiros ouviram as conversas e fizeram muitas perguntas. Ele acha que pode ter vendido alguns novos consoles naquele dia.

Sobre o tema da oferta, Reggie reiterou que a Nintendo conseguiu vender quase seis milhões de unidades nas Américas em 2017. Felizmente, a empresa conseguiu aumentar os envios, e a Nintendo ainda tem “amplos suprimentos disponíveis”.

Em relação a desenvolvedoras terceiras, Reggie disse que a Nintendo está interessada em ter “os melhores jogos dos melhores desenvolvedores em nossa plataforma”. Ele acrescentou que as equipes “estão adotando os muitos recursos exclusivos do Switch, como a capacidade de jogar jogos onde quiser.”

Por fim, sobre o que vem pela frente, Reggie diz que em setembro, a Nintendo está “ansiosa para fornecer uma experiência online robusta”.

Fonte, via