Produtor de Dragon Quest XI fala sobre o desenvolvimento no Switch e diz por que o anúncio foi feito tão cedo

Produtor de Dragon Quest XI fala sobre o desenvolvimento no Switch e diz por que o anúncio foi feito tão cedo

14/04/2018 0 Por Diiiih

O produtor de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, Hokuto Okamoto disse um pouco sobre a situação da versão do jogo para o Nintendo Switch durante a PAX East 2018 em Boston.

Segundo ele, “é verdade que a versão de Nintendo Switch está em desenvolvimento bem agora. Especificamente no que diz respeito ao desenvolvimento deste jogo, está sendo feito em Unreal Engine, mas é uma versão que precisa ser atualizada, eu acho, para poder ter suporte ao Switch. Neste sentido, ainda se espera que o desenvolvimento demora um longo tempo até chegar ao fim.”

Hokuto deixou claro que a versão de Switch chegará ao ocidente, e que enquanto isso o time de desenvolvimento preferiu segurar a versão para lançar no PlayStation 4 primeiro.

“É claro que pretendíamos lançar ambas as versões ao mesmo tempo se fosse possível, mas por enquanto a versão de Switch ainda é incerta.”

Sobre o lançamento no ocidente: “a equipe japonesa queria lançar o jogo no ocidente o quanto antes, e por isto decidiu lançar a versão de PlayStation 4 e Steam primeiro.”

Já ao Game Informer, Okamoto falou por que o jogo foi anunciado tão cedo para o Switch, quando este ainda não tinha nem o nome oficial revelado:

“Nós anunciamos o jogo tão cedo porque queríamos que os fãs soubessem que estamos trabalhando nesta versão. Assim que o console começou a entrar no foco, nós descobrimos que a engine (UE4) ainda não possuía compatibilidade completa. Durante o desenvolvimento do jogo, nós trabalhamos com a Nintendo e com a Epic para fazer progresso e colocar o jogo o Switch.”

Dragon Quest XI será lançado em setembro para PS4 e PC, e ainda não há previsão de lançamento para a versão de Nintendo Switch, Square Enix  garanta que eventualmente está versão será lançada.

 

Fonte, fonte