Shovel Knight para Switch já vendeu mais de 370 mil unidades e se torna a versão que mais gerou receita para a Yacht Club Games

Shovel Knight para Switch já vendeu mais de 370 mil unidades e se torna a versão que mais gerou receita para a Yacht Club Games

11/04/2018 0 Por Diiiih

Shovel Knight: Treasure Trove acaba de alcançar um grande marco em suas vendas. Desde que foi lançado, o título indie já conta com mais de dois milhões de cópias em todas as plataformas em que foi lançado.

Em seu lançamento mais recente, no Nintendo Switch, a Yacht Club disse que o jogo está com mais 370 mil unidades vendidas. Tornando o Switch a terceira plataforma mais vendida de Shovel Knight, atrás das versões de Nintendo 3DS e Windows. Mesmo assim, o Nintendo Switch foi a plataforma que vendeu mais rápido Shovel Knight diante das outras e também a que gerou mais receita para a desenvolvedora do jogo.

Veja alguns gráficos abaixo da Yacht Club em relação ao jogo:

“Uau! O que se destaca no início é que o Switch surgiu como a 3ª plataforma mais vendida de Shovel Knight – com apenas um único ano de vendas. Vendemos cerca de 370 mil unidades no Switch! O Windows tem nossas vendas mais altas, mas lembre-se de que também temos mais descontos nessa plataforma. Embora tenhamos sido consistentes em todas as plataformas, não descontando o jogo por mais de 33% de desconto.”

No terceiro gráfico, temos as cópias vendidas por mês em cada plataforma.

Em 2017, o Nintendo Switch representou 60% das vendas totais de Shovel Knight. Graças a isso, a Yacht Club teve seu segundo melhor ano em vendas do jogo.

O gráfico acima mostra as regiões em que o jogo foi lançado. Embora a empresa tenha adicionado Shovel Knight em mais idiomas e lançado e outros territórios do mundo, não mudou o fati que o título continua sendo mais popular nos EUA.

E por fim, temos o gráfico do total de receita gerada em cada platafoma. Como pode ver, em menos de um ano, o Switch superou todas as outras plataformas e conquistou oficialmente a maior receita para Yacht Club.

2017 foi um bom ano para vendas unitárias devido ao lançamento do híbrido da Nintendo e da expansão Spectre of Torment, mas também foi o melhor ano em termos de receita. A empresa teve ganhos mais do que o dobro da receita de 2016. O maior volume de vendas e receita foi de 2015, quando foram vendidos cerca de 675 mil unidades. Em 2017, foran vendidos cerca de 500 mil unidades de Shovel Knight , mas os ganhos foram de aproximadamente 115% mais receita do que em 2015.

Caso queira confirir todos os outros gráficos e comentários da Yacht Club você pode clicar aqui.

Fonte