
Na última edição da revista japonesa Nintendo Dream, foi publicado uma entrevista com o diretor de Fire Emblem Warriors Hiroya Usuda e o produtor Yosuke Hayashi. Os desenvolvedores comentam sobre as DLC do jogo, o motivo de Darios não ser jogável, e mostraram até mesmo um interesse numa sequencia para Fire Emblem Warriors.
Finalmente, todas as DLC foram concluídas..
Hiroya Usuda: “acabou; isso foi longo” é o que sinceramente estou pensando. No começo, nós estávamos trabalhando com a versão de Nintendo 3DS de Hyrule Warriors como base para o jogo, e nós tivemos o Link correndo nesta versão mais antiga. Cerca de meio ano se passou desde o lançamento do jogo e criamos muitos personagens DLC para todos usarem. Recebemos opiniões via Twitter e gostamos de ler as reações dos fãs após o lançamento. Além disso, avançamos para a DLC, onde gostamos de nos comunicar com os fãs, pensando no que fazer a seguir.
Yosuke Hayashi: Eu sou muito grato a todos os fãs que elogiaram o jogo e confirmaram nossas expectativas. Além disso, agora que as DLC acabaram, sinto que finalmente há uma grande variedade de armas no jogo.
Sobre a personagem Tharja …
Yosuke Hayashi: Quando se tratava de DLC, desde o começo queríamos que ela estivesse no jogo. Na verdade, quase a adicionamos ao jogo na campanha principal, mas tivemos que fazer alguns ajustes. Antes disso, nos encontramos com todos da equipe de desenvolvimento da Fire Emblem Cipher (Card Game) e Yusuke Kozaki, que trabalhou em seu design, e eles falaram sobre não esperar que a Tharja fosse tão popular quanto ela é agora. A equipe que trabalhou desde os primeiros estágios de desenvolvimento estava dizendo como eles ficaram surpresos que os personagens com personalidades realmente fortes e únicas fossem tão positivamente recebidos. Eu suponho que Tharja tenha uma personalidade bem singular (risos).
Sobre a personagem Olivia …
Yosuke Hayashi: A inclusão de Olivia foi decidida no final.
Hiroya Usuda: Os outros candidatos eram … Gaius e Lon’qu, mas a principal razão pela qual eles foram removidos como candidatos foi por causa de suas armas. Os adagas de Gaius eram um novo tipo de arma. Da mesma forma com Saizo e Kaze da Fire Emblem Fates, punhais acabaram de sair e já havíamos estabelecido o triângulo de armas, então, uma vez que mudaria a mecânica do jogo, decidimos não adicionar adagas. Quanto a Lon’qu…
Yosuke Hayashi: Porque ele era conceitualmente semelhante a Navarre …
Hiroya Usuda: Nós já adicionamos Navarre no 2º DLC Pack (Shadow Dragon), então se adicionarmos Lon’qu, outro usuário de espada, no 3º DLC Pack (Awakening), bem … (sorriso doloroso) Além disso, Owain foi apresentado como um NPC, então não pudemos adicionar ele. Então estávamos debatendo o que fazer com dois usuários de espada. Nós olhamos dentro do pool de personagens femininas e nós já adicionamos Azura no 1º DLC Pack (Fates), então achamos que seria interessante ter um personagem que tivesse habilidades de dança similares. Então comentamos sobre Olivia e se ela deveria ou não dançar.
Yosuke Hayashi: No final, decidimos lançar dois dançarinos, Olivia e Azura, como DLC, mas eu senti que era uma boa escolha. Porque era uma classe recém-adicionada via DLC!
Sobre o que torna Owain especial em meio a todos os personagens de espadas …
Hiroya Usuda: Owain tem muitos nomes especiais, por isso tentamos incluir o maior número possível deles. Em seu victory movie, há “Blazing Fire Sword” e “Blue Flame Sword” que veio dos jogos originais, mas há muitos outros movimentos especiais originais que criamos como “Goddess of Dawn Blade“. Além disso, pensamos no movimento “Shadow Light Sword” para fazer referência ao jogo Fire Emblem: Shadow Dragon e ao estilo dual blade “White Night Sword” e “Black Night Sword” que é baseado em Fire Emblem Fates. Depois disso … quando ficamos sem animações, começamos a colocá-las em Bond Conversations (risos). Há muitos fãs que estão realmente apaixonados por Owain. Suas conversas são realmente hilárias.
Por que Darios não foi feito como um personagem jogável …
Hiroya Usuda: Quando estávamos escrevendo a história principal do jogo, estávamos planejando que Darios fosse resgatado via DLC … Originalmente, nós consideramos remover um personagem do jogo principal para adicionar Darios.
Yosuke Hayashi: Enquanto tentávamos adicionar todos os personagens que precisávamos, não conseguimos encontrar uma oportunidade para adicionar Darios.
Hiroya Usuda: Não é tão simples fazer um personagem jogável, mesmo que eles já existam como um NPC no jogo principal. Há muito mais diálogos e animações que precisamos criar.
Sobre o interesse de uma continuação para o jogo…
Yosuke Hayashi: Em termos do período de desenvolvimento, o projeto começou em um momento em que o Nintendo Switch não havia sido revelado, Fire Emblem Heroes não havia sido não foi lançado e Fire Emblem Fates saiu recentemente. Juntamente com a Nintendo e a Intelligent Systems, foi bom associar-se a IP Fire Emblem e ficar próximo dela, enquanto a observava crescer. Por causa da pressão, eu me preocupei se o jogo iria se sair bem, mas desde que fomos capazes de entender o público, foi um projeto muito agradável. Sentimos pelos personagens que não pudemos incluir. Se houver uma oportunidade, eu adoraria fazer Fire Emblem Warriors 2, mas isso não é algo que estamos focados agora. A série Fire Emblem tem uma longa história. Também somos fãs da franquia e esperamos apoiá-la no futuro.