[Kotaku] Sony irá encerrar a produção de jogos físicos de PS Vita em breve – O que isso tem a ver com o Switch?

[Kotaku] Sony irá encerrar a produção de jogos físicos de PS Vita em breve – O que isso tem a ver com o Switch?

16/05/2018 0 Por

De acordo com uma postagem no Kotaku, a Sony encerrará a produção de jogos físicos do PS Vita em breve, mantendo a distribuição apenas de forma digital, incluindo para os jogos third-parties.

A Sony da América e da Europa já bateu o martelo e a produção dos jogos físicos para o Vita irá encerrar no dia 31 de março de 2019, sendo que as desenvolvedoras têm até o dia 28 de junho de 2018 para enviarem seus códigos de produtos. Ainda, a Sony disse ao Kotaku via e-mails que encerrará a produção de cards.

Bom, o que isto tem haver com o Switch ou com a Nintendo? Todos sabemos que no Japão o Playstation Vita ainda recebe um bom suporte de empresas third party. Enquanto é verdade que a maioria já desembarcou no Switch, ainda há aquelas que continuam lançando muitos jogos para o portátil da Sony, notoriamente, a Bandai Namco, Atlus (a própria, e também através de marcas como a Vanillaware), Marvelous, entre outras.

Com o fim da produção dos jogos físicos (grande parte do mercado japonês) para o Vita, restará apenas o Nintendo Switch como opção portátil para os jogos, uma vez que o Nintendo 3DS também está desacelerando. Com isso, podemos esperar ainda mais suporte ao híbrido da Nintendo nos próximos meses.

 

Fonte, via