Minecraft para Nintendo Switch pode vir a se tornar o primeiro million seller da Microsoft no Japão

Minecraft para Nintendo Switch pode vir a se tornar o primeiro million seller da Microsoft no Japão

17/05/2018 0 Por Diiiih

Me corrijam se eu estiver enganado, mas a Microsoft ainda não tem nenhum título publicado por ela mesma que tenha vendido mais de 1 milhão de cópias físicas no Japão. As versões de Playstation 4 e Vita são publicadas pela Sony lá, então, por mais que a IP seja da Microsoft, ainda não entra para a conta da empresa. Este fato porém pode estar com os dias contados.

Minecraft sempre foi um bom vendedor, independente do país e da plataforma. Conseguiu vender mais de 1 milhão de cópias físicas até mesmo no PS Vita, apenas no Japão! Conseguiu vender também mais de 1 milhão de cópias físicas no Wii U (sendo cerca de 300 mil destas no Japão), apesar de já ter sido lançado no final da vida do console, quando nem mesmo Paper Mario Color Splash conseguiu tal feito.

Agora, a versão de Switch do jogo está para ser publicado fisicamente no mundo inteiro, e no Japão, assim como a versão de Wii U, o jogo será publicado pela Microsoft no dia 21 de junho em todo o mundo e no Japão a pré-venda já está transitando entre as posições 50 e 51 da Amazon, assim como o jogo já começou a juntar “pontos de pré-venda” na COMG!, uma rede de lojas no Japão que divulga diariamente as pré-vendas dos jogos, sendo que cada ponto costuma variar entre 500 e 1000 unidades de jogos, na maioria dos casos.

Temos observado semanalmente que o mercado de jogos está quase inexistente para o Xbox no Japão, através dos rankings Media Create, Famitsu e Dengeki. Sendo assim, o jogo, que já vem ocupando as primeiras posições da eShop desde em que foi lançado ha quase 1 ano, e que costuma ter vendas estáveis, pode vir a entregar em breve essa conquista para a Mãe do Windows.