
Fortnite foi lançado para o Switch nesta semana, porém diversos jogadores se depararam com a surpresa de que não podem usar a sua conta da Epic caso ela esteja associada ao PS4. Algo similar já acontecia com o Xbox One, e agora com o Switch, a situação entrou em evidência.
Isso fez com que uma onda de reclamações assolassem a internet. Na mensagem, a Epic Games deixa claro que é algo que ela não pode fazer, ou seja, a culpada da história é a Sony. Para jogar Fortnite no Switch, jogadores de PS4 precisam criar uma nova conta.
A situação então começou a tomar grandes proporções quando grandes sites da mídia começaram a reportar a situação, como a BBC News, Sky News, CNBC, e Usa Today. A situação foi inclusive noticiada pela Fox Business:
A Sony então foi pressionada a dar uma resposta a essa situação, e disse que está sempre ouvindo a comunidade PlayStation e que a base instalada do PS4 é de mais de 80 milhões que podem jogar entre si Fortnite e outros títulos online, frisando também que há cross-play entre PC, Mac, iOS e Android. Ou seja, falou, falou e não disse nada.
Em resposta a toda essa situação ainda sem solução, as ações da Sony caíram em 2%.