(Reino Unido) Em maio, Donkey Kong desbanca Detroit: Become Human e State of Decay 2, e o Switch ultrapassa o Xbox

(Reino Unido) Em maio, Donkey Kong desbanca Detroit: Become Human e State of Decay 2, e o Switch ultrapassa o Xbox

03/06/2018 0 Por Diiiih

Maio foi um grande mês para o Nintendo Switch e a Nintendo em geral no Reino Unido, o mercado mais difícil para a Big-N.

Neste mês, os grandes lançamentos para o console híbrido foram Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Hyrule Warriors: Definitive Edition. Com estes lançamentos, o Switch viu um aumento na participação de mercado, pulando de 12.5% em abril, para 18.1% em maio.

Em termos de valores, o Switch conseguiu algo ainda maior: ultrapassou o Xbox, assumindo assim a segunda posição naquela região no quinto mês do ano com 23.8% de participação no mercado em maio (um grande aumento em cima dos 14.8% de abril), passando a olhar o Xbox pelo retrovisor com seus 21.3%.

Enquanto a Sony continuou no topo como a principal distribuidora, a Nintendo chegou em segundo por muito (muito) pouco.

Enquanto isso, o exclusivo de Sony Detroit: Become Human que ficou na quinta posição e o exclusivo da Microsoft que veio na sexta posição State of Decay 2, não conseguiram competir com Donkey Kong Country: Tropical Freeze, que foi o quarto jogo mais vendido no mês. Mario Kart 8 Deluxe e o multiplataforma Lego Marvel Superheroes 2 também aparecem no top-10 do mês de maio. Confira a lista completa:

  1. God of War
  2. FIFA 18
  3. Far Cry 5
  4. Donkey Kong County: Tropical Freeze
  5. Detroit: Become Human
  6. State of Decay 2
  7. Mario Kart 8 Deluxe
  8. Fallout 4
  9. Lego Marvel Superheroes 2
  10. Dark Souls Remastered

 

Fonte, via