Um dos novos jogos anunciados ontem durante a EA Play foi Unravel Two, que foi lançado naquele mesmo dia digitalmente.
Pela natureza cooperativa do jogo, este parecia ideal para o Switch, único console atual que já vem com dois controles embutidos na forma dos dois Joy-Con destacados, e a plataforma que mais tem incentivado jogatinas multiplayer local ou online. Inclusive, as cores dos personagens são as mesmas dos Joy-Con, o que faz com que o jogo pareça ter sido feito ainda mais pensando no Switch.
Só que não.
Por algum motivo misterioso, os desenvolvedores resolveram priorizar PS4/Xbox One/PC para este jogo, e deixaram o Switch de lado, mesmo com diversos desenvolvedores indies dizendo que seus jogos estão vendendo mais no Switch do que em todas as outras plataformas, as vezes, combinando as vendas, alegando que “precisaria de muito trabalho” e “falta de recursos para mais uma versão do jogo” no momento. Ao menos, foi o que o criador do jogo, Martin Sahlin, disse no Twitter. Ele até disse que está interessado no port mas bah, fica pra depois, quem sabe.
We haven’t given up on it, we WANT to do it, we just haven’t found a way to make it possible yet
— Martin Sahlin (@monkeybeach) June 10, 2018
A internet é claro, não perdoou:
When publishers explain why their game isn't on Switch #Bayonetta2 #NintendoSwitch pic.twitter.com/0dnCNqwlQn
— Carbone (@Rvaisse) February 17, 2018