Em uma recente reunião de Perguntas e Respostas da Nintendo AGM, um investidor perguntou sobre o relacionamento da empresa com outros detentores de plataformas sobre a questão do cross-play, bem como suas iniciativas para títulos multiplataforma.
O executivo sênior da Nintendo, Susumu Tanaka disse que o problema no cross-play vem de conversas entre publishers e detentores de plataformas, e a Nintendo fará o que puder para ajudar os desenvolvedores a implementar o cross-play no Nintendo Switch, se é isso que eles querem.
O crossplay com outras plataformas nas versões para Nintendo Switch de jogos como Fortnite e Minecraft tem sido um ponto de recurso. Você poderia falar sobre as relações entre a Nintendo e outros publicadoras e suas iniciativas para títulos multiplataforma?
O ex-presidente Tatsumi Kimishima respondeu:
Eu terei que me abster de comentar diretamente sobre o crossplay em Fortnite e Minecraft porque esses não são títulos da Nintendo. Mas vou dizer que a nossa maneira fundamental de pensar em oferecer títulos da Nintendo em outras plataformas permanece inalterada.
Susumu Tanaka (Senior Executive Officer):
O crossplay basicamente vem de conversas entre publishers e detentores de plataformas. Estamos inclinados a fazer o que pudermos para ajudar as publishers a incorporar crossplay quando é isso que elas querem. As outras partes envolvidas também podem opinar se conseguiremos ou não alcançar esse resultado, por isso continuaremos discutindo com eles.