
Em uma entrevista ao site francês Gameblog, o produtor da série Yakuza, Daisuke Sato, foi perguntado sobre a possibilidade da franquia retornar novamente aos consoles da Nintendo. Anteriormente, tivemos o lançamento de Yakuza 1 & 2 para o Wii U que ficou restrito somente ao Japão.
Sato aponta que o mau desempenho de Yakuza 1 & 2 no Wii U foi o motivo da série ainda não chegar ao Switch e por não ser “a plataforma ideal”.
Para ser realista em relação ao que aconteceu, Yakuza 1 & 2 para o Wii U foi um fracasso significativo. Mas nosso objetivo ainda é desenvolver multiplataforma o máximo possível, e sabemos que isso traz uma audiência extra, que nos permite atrair mais pessoas. Dito isto, quando se trata do Switch, estou convencido de que não seria a plataforma ideal para desenvolver os jogos da Yakuza. Talvez o público não esteja esperando esse tipo de jogo no Switch. Pode não ser a plataforma ideal.
Em relação ao Xbox One, poderíamos considerar isso, sabendo que os usuários do Xbox One poderiam estar mais propensos a se interessar por um jogo como o da Yakuza. Isso poderia ser uma opção.