
Durante a QuakeCon, um representante da GameInformer conversou com Pete Hines, vice presidente sênior de marketing global e comunicações da Bethesda, e perguntou sobre a versão para consoles de The Elder Scrolls: Legends. A primeira pergunta foi sobre o que os jogadores poderiam esperar do jogo, que está chegando ao Switch, PS4 e Xbox One.
De acordo com Hines:
[The Elder Scrolls Legends] é um jogo de estratégia que pode ser jogado sozinho em em multiplayer. Possuirá crossplay e progressão em cross-platform (poder começar no Switch, continuar no Xbox, etc)
O representante da GameInformer então, perguntou mais especificamente sobre “certos sistemas” que não permitem jogar entre plataformas, se referindo ao PlayStation. Hines respondeu:
É nossa intenção que, quando o jogo for lançado, tenha essas possibilidades em todos os sistemas. Nós não podemos ter um jogo que funciona de uma forma em diversas plataformas, menos uma. É assim que funciona atualmente na Apple, Google, Steam, e na Bethesda.net, e não importa onde você compra suas coisas, se você jogar em outra plataforma, sua progressão estará lá. Não importa em qual plataforma você irá jogar, você joga contra todo mundo que está jogando naquele momento. Não tem essa de “Oh, os controles são mais fáceis ou tem melhor framerate nesse sistema”, é um jogo estratégico de cartas. O resto não importa.
O representante da GameInformer perguntou se teria a chance do jogo não sair no PlayStation 4 se a Sony não mudar de mentalidade. Hines respondeu:
Nós estamos conversando com nossos parceiros. Mas esses termos não são negociáveis. Nós não podemos falar sobre uma versão de Legends onde você leva o progresso consigo e outra versão onde você fica preso em um único ecossistema. Isso vai de encontro a tudo o que o jogo representa.